Minha conta
    Indiana Jones tem referência brilhante a Star Wars: Pause neste exato minuto para ver R2-D2 e C3PO no filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Como nossos queridos androides foram parar em Indiana Jones?

    O quinto e último filme de Harrison Ford no papel do lendário Indiana Jones acaba de chegar aos cinemas e, como a gente sabe, é impossível falar sobre ator sem se lembrar também de seu trabalho como Han Solo em Star Wars – e já houve cruzamentos entre esses dois universos nas telas. Isso porque o primeiro filme, Os Caçadores da Arca Perdida, tem uma referência brilhante aos nossos robôs favoritos, C3PO e R2-D2.

    Indiana Jones é uma produção original de George Lucas, criador de Star Wars, e além do mesmo ator, os dois universos também têm alguns pequenos assentos um para o outro. Se você pausar Indiana Jones 1 aos 66 minutos e 13 segundos, verá uma cena do Professor Jones perto do local de descanso da Arca da Aliança, com um estranho pictograma que representa os dois andróides mais conhecidos das telonas.

    O trecho é bem rápido e pode ser um pouco difícil de ver, mas nós pausamos para você:

    Paramount Pictures

    Como tudo que envolve Star Wars, houve um tempo em que milhões e milhões de fãs ao redor do mundo queriam encontrar sinais escondidos que indicassem a ligação entre as duas franquias. Apesar das diversas teorias, nunca houve (até hoje pelo menos), nenhum indício que realmente provasse a ligação entre os universos de George Lucas – mas que a aparição dos androides é incrível, isso é!

    Os Caçadores da Arca Perdida
    Os Caçadores da Arca Perdida
    Data de lançamento 21 de agosto de 1981 | 1h 56min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Karen Allen, Paul Freeman
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Onde assistir Indiana Jones?

    Os quatro primeiros filmes de Indiana Jones estão disponíveis no catálogo do Disney+, incluindo, é claro, Os Caçadores da Arca Perdida. Enquanto isso, o longa de 2023, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top