Minha conta
    Disney World: O hábito macabro dos visitantes de parques de diversões
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Se os visitantes dos parques temáticos da Disney vêm logicamente para passar um momento de relaxamento e diversão, outros vem com intenções completamente diferentes.

    Ah, os parques da Disney... A montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad, a atração de Piratas do Caribe, a cabana dos Robinsons, a galeria da Bela Adormecida, a eterna mansão mal-assombrada e muitos mais. Quaisquer que sejam as variantes dos parques da empresa do Mickey nos quatro cantos do globo, na maioria das vezes encontramos as mesmas atrações.

    Disney

    Nos Estados Unidos, porém, a Disney enfrenta um grande problema em seus parques, que já vem ocorrendo há certo tempo. Um problema... fatal. A Disneyland (na Califórnia) e a Disneyworld (na Flórida) se tornam o local de descanso final para pessoas cujas cinzas são espalhadas por parentes próximos... Sim, você leu certo.

    Com, ao que tudo indica, um lugar privilegiado: a mansão mal-assombrada. Embora as atrações Piratas do Caribe, It's a Small World e Dumbo, O Elefante Voador também estejam dentre as escolhas. O problema tornou-se ainda mais grave desde que o sério The Wall Street Journal dedicou um artigo a ele em 2018.

    "A mansão mal-assombrada tem tantas cinzas humanas que nem chega a ser engraçado", disse um funcionário do parque no artigo. Quando as cinzas de uma pessoa cremada são descobertas no parque ou em uma atração, os funcionários transmitem uma palavra-código, "HEPA Clean up", para chamar uma equipe especial equipada com um aspirador de pó que filtra as partículas.

    Mansão Mal-Assombrada
    Mansão Mal-Assombrada
    Data de lançamento 16 de janeiro de 2004 | 1h 28min
    Criador(es): Rob Minkoff
    Com Eddie Murphy, Terence Stamp, Nathaniel Parker
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Disney +

    "Esse tipo de comportamento é estritamente proibido e ilegal. Os visitantes que tentarem fazer isso serão escoltados para fora do parque", disse a empresa. Isso não parece impedir alguns fãs do Mickey, desafiando a proibição de espalhar as cinzas de um ente querido falecido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top