Minha conta
    400 figurantes e 7 dias de filmagem para a sequência mais impressionante de Resgate 2: "Temperaturas abaixo de zero"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme de ação de Chris Hemsworth já está disponível na Netflix.

    Netflix

    Resgate 2 chegou ao catálogo da Netflix e, no filme, há uma sequência de 21 minutos que está ao alcance de poucos. A cena em questão foi filmada em um trem em movimento e após uma luta em grupo de centenas de pessoas.

    A sequência começa quando Tyler, personagem de Chris Hemsworth, vai para a prisão para salvar sua ex-cunhada. A partir desse momento, inicia-se uma perseguição espetacular que os leva a uma briga generalizada, deixando vítimas pelo caminho e escapando, por pouco, do assalto ao trem em que viajam. Todos enrolados de uma só vez — embora montados com cortes ocasionais — durante dias exaustivos.

    Resgate 2
    Resgate 2
    Data de lançamento 16 de junho de 2023 | 2h 02min
    Criador(es): Sam Hargrave
    Com Chris Hemsworth, Golshifteh Farahani, Adam Bessa
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    "Não existe a tomada perfeita. É sempre a tomada boa o suficiente para seguir em frente. A do trem, em particular, é uma sequência de 21 minutos e a parte do trem durou entre seis e meio ou sete minutos. Filmamos a parte do trem em sete dias", disse o diretor, Sam Hargrave, ao SensaCine. O desafio, para ele, não era apenas acertar tudo tecnicamente, mas também tornar a experiência completa para o espectador.

    "Foram 8 dias fora do comboio onde sofremos com temperaturas negativas, abaixo de zero, o que é muito frio. Tinha neve, o comboio andava a 60 ou 80 km/h. Tem de ter em conta tudo isso e ainda ter espaço para a parte emocional [do ator]."

    A fuga de trem mencionada pelo cineasta ocorre após uma briga de grupo no pátio da prisão, em que estiveram envolvidos cerca de 400 figurantes. "Acho que foram 70 dublês, 300 figurantes e todos trabalhando em harmonia para conseguir essa sequência maluca em uma prisão à noite e nevando", revelou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top