Minha conta
    Os Suspeitos: Injustiçado filme de Hugh Jackman é inspirado numa história real?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, o suspense Os Suspeitos (2013) está fazendo bastante sucesso no catálogo da Netflix.

    Os Suspeitos (2013), suspense de Denis Villeneuve estrelado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal, chegou recentemente ao catálogo da Netflix e está fazendo sucesso, sendo atualmente o filme mais assistido no streaming. Uma dúvida comum é se essa trama de um pai em busca de justiça ao sequestro da filha é inspirada em uma história real?

    Em Os Suspeitos, Keller Dover (Hugh Jackman) enfrenta o pior pesadelo de um pai quando sua filha de 6 anos, Anna, e sua amiga Joy, filha dos Birch, desaparecem. A única pista é um velho motorhome que estava estacionado na rua. O chefe da investigação, o detetive Loki (Jake Gyllenhaal), prende o motorista (Paul Dano), mas a falta de provas o obriga a libertar o suspeito. Keller, sabendo que a vida de sua filha está em jogo, decide que não tem escolha a não ser resolver o problema por conta própria. Convicto de que Loki tem culpa no cartório, ele resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade, custe o que custar.

    Os Suspeitos é baseado em uma história real?

    Warner Bros. Pictures

    Mesmo com uma trama que poderia tranquilamente se tratar de uma história real, Os Suspeitos é baseado em um conto escrito pelo roteirista Aaron Guzikowski.

    Ele escreveu o conto original que inspirou o filme em 2007. "O conto foi uma pequena amostra do que se tornou o roteiro. Era a história de um pai cujo filho foi atropelado por um motorista que fugiu e o colocou em um poço em seu quintal", disse ao Film School Rejects. O próprio Guzikowski escreveu o roteiro para a Lista Negra de Hollywood em 2009 e, mesmo sendo muito cobiçado e elogiado, passou por anos com uma adaptação em desenvolvimento – e só foi sair do papel quando Denis Villeneuve assumiu a direção.

    Essa história de Os Suspeitos não foi escrita inspirada em nenhum caso real e famosos de sequestros de crianças, como revelou o próprio Aaron Guzikowski em entrevista ao Los Angeles Times: "Não fui inspirado por nada nas notícias e, enquanto escrevia, ouvia sobre esses casos e parecia estranhamente uma reminiscência do que eu estava fazendo. Acho que se eu estivesse mais ciente disso, isso teria me impedido de ir para lá. Quanto mais você tenta tirar algo do noticiário e colocá-lo em seu filme, mais parece fantasia".

    Os Suspeitos foi elogiado pela crítica e indicado a diversos prêmios, com destaque para a atuação de Hugh Jackman, mas é um filme menos lembrado de Denis Villeneuve, responsável por Sicario: Terra de Ninguém, A Chegada, Blade Runner 2049 e Duna.

    Os Suspeitos
    Os Suspeitos
    Data de lançamento 18 de outubro de 2013 | 2h 33min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top