Minha conta
    Por que Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não tem cena pós-créditos: Veja como era a sequência deletada que investia no vilão Mancha
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Essa foi a sequência deletada que aprofundou o vilão Mancha.

    Muitos estão se perguntando por que não há uma cena pós-créditos em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, quando o fim do filme deixa um enorme suspense para a sequência, que será intitulada Beyond the Multiverse. Depois de um sucesso estrondoso nas bilheterias, os produtores e roteiristas revelaram que havia uma cena escrita, mas decidiram que não deveriam mudar nada sobre o ponto final desse capítulo.

    A jornada existencial de Mancha

    Como o produtor Phil Lord disse ao IndieWire, nada do que eles tentaram se encaixou, mas houve uma ideia promissora que foi descartada: a continuação de uma cena nunca concluída no filme envolvendo Mancha (Jason Schwartzman), o nêmesis de aparência estranha que é todo branco com manchas pretas e que servem como portais interdimensionais. Veja como ele conta a história:

    Foi difícil chegar ao ponto em que paramos. Na primeira cena, Mancha estava em um bar de vilões do Aranha, mas não conseguia tomar um drinque porque ninguém notava que ele estava lá. Finalmente, ele rouba a bebida para si mesmo e a serve, e tudo sai de seus buracos. Ele é o vilão mais arrogante. No entanto, uma ótima frase escrita por Chris Miller dizia que "ele tenta preencher um buraco em seu coração com mais buracos". Esse não é o melhor método.
    É assim que os atores de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso são na vida real - um deles você conhece de uma famosa série da Netflix

    Schwartzman, no entanto, ficou fascinado com a bizarra crise existencial de seu personagem.

    Eu fiquei realmente interessado e curioso sobre essa pessoa que está perdendo coisas. E ele está mais ou menos no mesmo caminho que Miles Morales, só que ele tomou o rumo mais sombrio. Ele se sente excluído e sozinho e quer ser visto e apreciado como todos nós.
    Sony

    Depois de começar como um vilão inepto que não consegue nem roubar um caixa eletrônico, Mancha acaba se tornando uma séria ameaça ao Aranhaverso. Ele ganha força e aprende a controlar seus portais.

    Na cena pós-créditos proposta, Mancha retorna ao bar dos vilões como um grande vilão, senta-se orgulhosamente na cobiçada cabine e despacha todos os vilões que antes o provocavam. De acordo com Alan Hawkins, chefe de animação de personagens:

    Essa foi uma das minhas coisas favoritas, ver esse cara ser humilhado e depois voltar e, com apenas um sussurro, demolir todas as pessoas que se aproximam dele. Mas é preciso ter as duas sequências para que funcione.
    Sony

    Uma decisão que levou quatro anos para ser tomada

    Mas há mais razões pelas quais, apesar de ter se tornado uma "obrigação" no gênero, não há cena pós-créditos em Através do Aranhaverso. Em uma entrevista ao Collider, os codiretores Joaquim dos Santos e Kemp Powers revelaram por que descartaram a possibilidade de acrescentar algo no final.

    Tínhamos pensado em fazer tudo o que acontece no último momento do filme depois dos créditos, mas depois dissemos: 'Quer saber? Isso tem que acontecer antes dos créditos'. Então, era uma questão de saber qual desses vários momentos no final deveríamos colocar após os créditos. Exploramos Miles amarrado ao saco de pancadas, falamos sobre isso como pós-créditos. Falamos sobre Gwen e Peter B. voltando, falamos sobre colocar essa parte depois dos créditos, mas acabamos decidindo pelo que me apaixonou, que é ver como esse tipo de cruzamento entre as situações difíceis de todos esses personagens nos catapulta para o próximo filme, já sabendo que a cavalaria está vindo para Miles.

    Powers e Dos Santos também esclareceram que a decisão de não incluir uma cena pós-créditos foi o resultado de aproximadamente quatro anos de trabalho no projeto, durante os quais eles tomaram muitas outras decisões sobre como terminariam o filme, e o objetivo final sempre foi criar um bom equilíbrio para o longa:

    Para criar um momento final que leve as pessoas de volta para casa com a sensação de que viram uma cena pós-créditos, mesmo que não haja uma, e, é claro, para deixar as pessoas empolgadas com o que vem a seguir, em Homem-Aranha: Além do Multiverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top