Minha conta
    Piratas do Caribe tem um erro tão óbvio que você vai ficar chocado por não ter visto antes
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Uma gafe que deixaria até o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) embasbacado.

    Há toda uma geração para a qual Johnny Depp não é Edward Mãos de Tesoura nem o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas, mas sim Jack Sparrow, o irreverente pirata que navega pelos sete mares na franquia Piratas do Caribe. O primeiro filme, intitulado A Maldição do Pérola Negra (2003), foi baseada em uma atração da Disneylândia que existe desde 1967. E embora eles tenham feito uma homenagem esplêndida a ela, há um erro do qual eles ainda se arrependerão.

    Certamente você se lembra daquela cena mítica em que o comodoro James Norrington (Jack Davenport) diz: “Este é o dia em que o capitão Sparrow quase escapou.” No plano seguinte, podemos ver, bem depois do anoitecer, um pântano que deságua em um forte de vários andares:

    Walt Disney Pictures

    Quinze minutos depois, Will Turner (Orlando Bloom) ajuda Sparrow a sair da prisão, e eles se aproximam do mesmo lugar… Não, espera, onde está a fortificação? Aparentemente, quando a luz do dia chegou, ela ficou invisível ou foi arrastada pelo vento. Ou, simplesmente, os responsáveis ​​pelos efeitos visuais se esqueceram de inseri-la no trecho seguinte.

    Walt Disney Pictures

    É claro que essa gafe não impediu Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra de arrecadar mais de US$ 654 milhões mundo afora. Embora seja um número impressionante, foi o menor dos cinco filmes lançados entre 2003 e 2017. Vale lembrar que uma sexta parte ainda pode acontecer, seja com o retorno de Depp, seja com uma nova estrela: Margot Robbie.

    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
    Data de lançamento 29 de agosto de 2003 | 2h 23min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top