Minha conta
    Esqueça a saga Velozes e Furiosos, este suspense de ação estrelado por Keanu Reeves tem muito mais do que acrobacias alucinantes
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Velozes & Furiosos 10 está nos cinemas, mas dez anos antes da saga começar com a história da amizade de um policial disfarçado com seu investigado, foi lançado um suspense de ação que vai te surpreender.

    Um jovem policial se infiltra em um esquadrão de viciados em adrenalina em nome do FBI porque eles são suspeitos de roubos espetaculares, nos quais surpreendentemente ninguém sofre danos físicos significativos. Uma vez atraído para este grupo, o homem da lei se apaixona por essa vida e forma uma amizade sincera com o líder deles que na realidade deveria prender. O dilema moral se torna insuportável...

    Mas não estou falando de Velozes & Furiosos, mas na verdade um filme com exatamente a mesma premissa básica – só que estamos trocando Vin Diesel por Patrick Swayze, Paul Walker pela estrela de Matrix, Keanu Reeves, e o diretor Rob Cohen por uma das melhores diretoras de ação de todos os tempos – e um ótimo filme está pronto.

    Dez anos antes do primeiro Velozes & Furiosos chegar aos cinemas em 2001, a diretora Kathryn Bigelow já falava sobre amizade masculina, adrenalina, moralidade e laços familiares entre pequenos criminosos no filme Caçadores de Emoção (1991).

    Independentemente do título ou dos paralelos com Velozes e Furiosos, esse suspense é atemporal no cinema de ação e ainda recomendamos calorosamente aos fãs do gênero.

    Caçadores De Emoção
    Caçadores De Emoção
    Data de lançamento 11 de outubro de 1991 | 2h 02min
    Criador(es): Kathryn Bigelow
    Com Patrick Swayze, Keanu Reeves, Gary Busey
    Usuários
    4,2

    Qual é a história de Caçadores de Emoção?

    20th Century Fox

    Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", que assaltam usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O FBI acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que se infiltra entre eles para obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali. Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.

    Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror (2008), se aproveita da natureza dos esportes radicais de seus personagens. Enquanto as cenas de ação nos primeiros filmes de Velozes & Furiosos são sólidas, mas nada de especial antes da franquia se transformar em aventuras megalomaníacas, o sucesso de bilheteria de 1991 tem ótimas cenas de ação. O destaque são as sequências de salto de paraquedas filmadas de forma empolgante, que Patrick Swayze realizou em grande parte sozinho – característica que Tom Cruise chama atenção atualmente. Mas as cenas de surf também são encenadas de forma envolvente e permitem que o elenco demonstre habilmente seus meses de treinamento.

    E depois, é claro, haveria a cena de perseguição entre os dois personagens principais que não só foi filmado em alta velocidade, mas acima de tudo porque Bigelow sabe trabalhar as emoções entre os personagens. Temos, obviamente, uma química itensa e crível entre Keanu Reeves e Patrick Swayze, que torna os dilemas morais obrigatórios que Reeves enfrenta como agente do FBI Johnny Utah na segunda metade do filme tão cativantes.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top