Minha conta
    Para ver hoje no Disney+: É um dos melhores filmes da Marvel que te faz chorar, mas muita gente esqueceu sua conexão no MCU
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das animações mais emocionantes da Disney, Operação Big Hero (2014) tem uma conexão com a Marvel que muitas pessoas não imaginam.

    Operação Big Hero (2014) é uma das animações recentes mais queridas e emocionantes da Disney, e apresentou ao público os personagens Hiro, Baymax e todos os seus amigos. Por sinal, o filme disponível no Disney+ é imperdível para os fãs da Marvel – afinal, muitas pessoas não sabem, mas essa história é uma adaptação dos quadrinhos da editora.

    Essa equipe Big Hero 6 faz parte dos quadrinhos da Marvel como uma equipe formada robôs e super-heróis e foi adaptada para o filme de animação de 2014 da Disney, que venceu o Oscar de Melhor Animação. Uma curiosidade interessante é que Operação Big Hero foi o primeiro filme de animação da Disney que apresentou personagens dos quadrinhos da Marvel, que foi adquirida pela The Walt Disney Company em 2009.

    Por isso mesmo, a equipe de Operação Big Hero poderia fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel, considerando que são dos quadrinhos da Marvel e a franquia nos cinemas pertence à Disney – inclusive, surgiram rumores de que os personagens da animação poderiam aparecer em live-action no MCU, mas nada foi confirmado.

    O máximo que tivemos foi um easter-egg em Vingadores: Era de Ultron (2015). Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) analisa uma série de programas de Inteligência Artificial que ele tem para substituir JARVIS, temos alguns easter-eggs diferentes, incluindo JACOSTA, um robô feminino criado por Ultron nos quadrinhos da Marvel, e também TADASHI, que seria uma referência ao irmão mais velho de Hiro Hamada de Big Hero.

    Qual é a história de Operação Big Hero?

    Disney

    Em Operação Big Hero, Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Porém, ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção que convença o professor Callahan a matriculá-lo. Como as coisas não saem como ele imaginava, Hiro encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

    Operação Big Hero é um filme que, definitivamente, vai ter fazer chorar com a história de Hiro superando sua dor e sua relação com a fofura que é o Baymax – robô que conquistou o coração do público e recebeu sua própria série no catálogo do Disney+. Mesmo com diversas mudanças em relação aos quadrinhos da Marvel, a animação fez sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de 657 milhões de dólares mundialmente, e ainda foi aclamada pela crítica especializada, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    Operação Big Hero
    Operação Big Hero
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2014 | 1h 42min
    Criador(es): Don Hall, Chris Williams (II)
    Com Scott Adsit, Ryan Potter, Daniel Henney
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top