Minha conta
    Um dos filmes mais caros da história da Disney e o responsável pela febre de live-actions nos últimos anos
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem foi dirigido por Bill Condon e lançado em 2017.

    A determinação da Disney em continuar produzindo versões live-action de seus filmes mais famosos não é segredo. Os filmes Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010, seguido de Malévola e Cinderela, em 2014 e 2015 respetivamente, costuma ser apontado como a primeira incursão da empresa nesta dinâmica.

    Só então, depois destes, aconteceriam as estreias de dois dos filmes mais famosos do gênero nos últimos anos e, definitivamente, os responsáveis pela grande leva de live-actions posteriormente. Estamos nos referindo a Mogli - O Menino Lobo (2016), de Jon Favreau, e A Bela e a Fera (2017), de Bill Condon.

    A Bela e a Fera
    A Bela e a Fera
    Data de lançamento 16 de março de 2017 | 2h 09min
    Criador(es): Bill Condon
    Com Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, A Bela e a Fera foi recebido com carinho e nostalgia pelo público e pela crítica e, além disso, obteve uma arrecadação absolutamente espetacular: 1.266 milhões de dólares, o que o coloca como o segundo mais lucrativo desse tipo de projeto, atrás apenas de O Rei Leão (2019), com 1.647 milhões de dólares.

    Da mesma forma, A Bela e a Fera também é um dos filmes mais caros da história do estúdio, ocupando o sexto lugar, atrás apenas da terceira e quarta parcelas da franquia Piratas do Caribe, John Carter: Entre Dois Mundos, Enrolados e, novamente, o live action de O Rei Leão. Esta versão de A Bela e a Fera custou 255 milhões, mas o esforço valeu a pena, o investimento foi mais do que bem-arrecadado e a Disney deixou claro que live action era um dos caminhos a percorrer.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top