Minha conta
    Um Ano Inesquecível: Mais uma obra de Thalita Rebouças vira filme e chega com clima de Verão ao Prime Video.
    Paola Burlamaqui
    Paola Burlamaqui
    Apaixonada por entretenimento e cultura pop. Se deixar, fica o dia inteiro vendo série e comendo um docinho!

    O conto “Verão” é o primeiro longa da quadrilogia a ser lançado.

    O livro Um Ano Inesquecível vai ganhar quatro filmes baseados nos 4 contos da obra, que levam o nome das estações do ano. Cada um deles é escrito por autoras diferentes: Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira. O primeiro longa a ser lançado é Um Ano Inesquecível: Verão, baseado no conto de Thalita Rebouças, que chega dia 02 de junho ao Prime Video. Em entrevista exclusiva do AdoroCinema com o elenco, escritora e direção, Thalita já deixou avisado que os fãs da obra literária “vão amar” a adaptação.

    O filme é dirigido por Chris D’amato, que já adaptou outro livro de Rebouças anteriormente, intitulado Pai em Dobro. A diretora ressaltou a importância da parceria com a escritora e revelou que ela é muito presente na produção. “É sempre um prazer ter os roteiristas perto da história, perto da filmagem, até para tirar dúvidas, para saber se a nossa escolha faz parte do universo pensado por quem escreveu”, disse D’amato.

    A história de Um Ano Inesquecível: Verão

    A trama de Verão acompanha Inha (Livia Inhudes), uma jovem do interior que tem o sonho de estudar moda em Paris, mas para isso ela precisa de um currículo que impressione os avaliadores. Para tentar conseguir uma boa experiência prática, ela viaja para o Rio de Janeiro e tenta uma vaga de costureira na Portela ao lado de uma famosa estilista internacional, Carrie Catherine (Mariana Rios).

    Na viagem, a protagonista acaba se apaixonando por Guima (Micael Borges), um escultor de alegorias, e descobre a verdadeira magia do carnaval. Através de vários acontecimentos, Inha revoluciona a própria vida, a de sua família e dos moradores da pequena cidade onde mora.

    Amazon Prime Video

    Um filme sobre sonhos

    A atriz Lívia Inhudes, que protagoniza a produção, revelou que já tinha lido o livro Um Ano Inesquecível antes mesmo de saber que iria atuar como Inha na adaptação cinematográfica. “Ela é uma mulher revolucionária. A coragem e a determinação dela me fez aprender como pessoa, como mulher”, disse Lívia sobre sua personagem, que vai em busca da realização de seus desejos.

    “É tão bacana mostrar para os jovens que vale a pena correr atrás dos sonhos”, completou Thalita Rebouças. O ator André Mattos, que interpreta o pai da personagem principal na trama, também destacou o teor dos sonhos presente no filme. “Essa questão de seguir seus sonhos com determinação é muito presente na trama. Eu assistindo ao filme em casa, chorava, porque eu me emociono muito”, disse Mattos. Confira a entrevista completa abaixo.

    Os filmes de Um Ano Inesquecível serão lançados a cada sexta-feira do mês de junho. A primeira estreia é Verão, dia 02 de junho, enquanto Outono será dia 09, Inverno dia 16 e Primavera dia 23 de junho.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top