Minha conta
    O final deste filme de aventura e fantasia destruiu toda uma geração: O momento é baseado em fatos reais
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Ninguém esperava que a história desses dois jovens protagonistas terminasse de forma tão trágica.

    Existem finais que destroem qualquer um. Alguns você vê chegando, mas há outros que são tão chocantes e tristes que podem destruir uma geração inteira. Afinal, cada um tem seu próprio trauma cinematográfico. Um dos filmes que ela deixou os jovens dos anos 2000 com a boca aberta e o coração partido foi Ponte Para Terabítia.

    O filme, lançado em 2007, é dirigido por Gábor Csupó e baseado no romance homônimo de Katherine Paterson. O roteiro da adaptação é escrito por David L. Paterson, filho da autora do livro. Josh Hutcherson e AnnaSophia Robb são os protagonistas desta aventura fantástica, também estrelada por Zooey Deschanel, Robert Patrick e Bailee Madison.

    No filme, Jess é um menino de 12 anos que tem muita imaginação e não se sente à vontade na escola. Ele acaba se tornando amigo de Leslie, a nova garota da turma, pois os dois têm algo em comum: histórias fantásticas. Ela adora contá-las e ele ama desenhá-las. Juntos, eles criam o mundo imaginário de Terabítia, que só pode ser alcançado balançando-se em uma corda e atravessando um riacho. Eles são os governantes do lugar, mas terão que enfrentar criaturas malignas.

    Ponte para Terabítia
    Ponte para Terabítia
    Data de lançamento 16 de março de 2007 | 1h 36min
    Criador(es): Gábor Csupó
    Com Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb, Zooey Deschanel
    Usuários
    4,4

    Tudo indica que estamos diante de uma bela história de aventuras e fantasia. E Ponte para Terabítia é. Até o seu fim. Na última parte do filme, Jess chega em casa e seu pai avisa que Leslie morreu: a jovem bateu com a cabeça quando a corda que eles usavam para balançar foi rompida.

    Como se isso já não fosse triste o suficiente, o momento é inspirado em um evento real. Paterson, autora do livro no qual o filme é baseado, escreveu o livro depois que a amiga de seu filho, Lisa Hill, foi atingida por um raio e morreu aos 8 anos.

    Quando David mudou o roteiro para que um estúdio o levasse para a tela grande, ele teve problemas justamente por causa do final. Ele até reconheceu que algumas empresas pediram para não matar a personagem dela, colocá-la em coma e depois acordá-la. Por fim, foi a Buena Vista, subsidiária da Disney, que aceitou o projeto e manteve o triste final.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top