Minha conta
    Harry Potter tem uma magia poderosa que foi esquecida no meio dos filmes – mas os livros explicam o que aconteceu
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ao rever a franquia, você notou que um artefato importante simplesmente desapareceu?

    Não negue: alguma vez, ao rever a franquia Harry Potter, você percebeu mais de uma pequena falha na trama e decidiu ignorar. Talvez nenhum deslize seja tão grave quanto o Vira-Tempo de Hermione Granger (Emma Watson), que vimos pela primeira vez em O Prisioneiro de Azkaban (2002). Nos livros de J.K. Rowling, há uma explicação sólida para o que acontece com o poderoso artefato mágico; nos filmes, porém, o objeto nunca mais foi mencionado.

    Com certeza, assistindo aos últimos capítulos da saga, você já se perguntou por que eles não pegam o Vira-Tempo, voltam para o passado, mudam os eventos, salvam os que morrem e retornam ao presente. Sem dúvida, isso causaria muitas inconsistências espaço-temporais, mas seria a solução perfeita, não é mesmo?

    Warner Bros. Pictures
    Hermione e Harry com o Vira-Tempo em cena de O Prisioneiro de Azkaban.

    Nos romances, descobrimos que a relíquia de Hermione foi destruída no final de “A Ordem da Fênix”. Durante a Batalha do Departamento de Mistérios, na qual Sirius Black (Gary Oldman) foi exterminado por sua prima Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter), o estoque do Vira-Tempo foi completamente destruído. Assim, os personagens perderam todas as chances de consertar o passado.

    Isso nunca foi mostrado nem dito nos oito filmes. Então, se a produção quisesse, poderia ter aberto uma linha do tempo alternativa em que todos os problemas fossem resolvidos em alguns minutos.

    Se você já viu (ou leu) a peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, sabe que o conceito do Vira-Tempo causou tanto fascínio que foi trazido de volta. E de uma forma particularmente inesperada!

    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
    Data de lançamento 4 de junho de 2004 | 2h 21min
    Criador(es): Alfonso Cuarón
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top