Minha conta
    Muito antes de Velozes & Furiosos, Vin Diesel se salvou do fracasso graças a um dos melhores filmes de Steven Spielberg
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Nos anos 90, o intérprete de Dom Toretto não conseguia ser escalado para nada e estava trabalhando como operador de telemarketing.

    Muito antes de sua rivalidade com Dwayne Johnson e de forjar uma das franquias de ação mais populares dos últimos anos, sendo Velozes & Furiosos 10 o capítulo mais recente, Vin Diesel era mais um desconhecido em Hollywood. Seu primeiro papel foi no curta Multi-Facial (1995), um drama dirigido e roteirizado por ele que conta a história de um homem que sofre para encontrar trabalho por causa de sua aparência (refletindo a própria experiência de Diesel).

    Em seguida, Diesel assumiu as três funções novamente no longa Strays (1997). Dessa vez, ele se inspirou em sua criação na cidade de Nova York para interpretar um vigarista que busca um propósito maior para sua vida. Um ano depois, desempenhou um papel pequeno, mas fundamental, em O Resgate do Soldado Ryan, clássico de Steven Spielberg sobre a Segunda Guerra Mundial.

    Foi assim que sua vida mudou da noite para o noite, como o próprio revelou em uma entrevista de 2018 ao Los Angeles Times, por ocasião do 20º aniversário do filme. Diesel relembrou que, na década de 90, não conseguia ser escalado para nada e que acabou aceitando um emprego como operador de telemarketing para pagar suas contas. Até que, em 1997, recebeu uma ligação do diretor de E.T. - O Extraterrestre (1982) sobre uma possível proposta.

    “Ele me pediu para encontrá-lo no set de Amistad [filme lançado naquele mesmo ano]”, relatou Diesel. “Eu me lembro de pensar: ‘Como devo me portar? O que vou dizer a ele?’ Prometi a mim mesmo que não diria algo que ele provavelmente já tinha ouvido milhares de vezes, como: ‘Sou um grande fã do seu trabalho.’ Eis que, na hora, paro em frente a ele e digo: ‘Sou fã do seu trabalho, sou muito fã do seu trabalho.’”

    DreamWorks Pictures
    O Resgate do Soldado Ryan: Vin Diesel é o soldado de perfil, enquanto Tom Hanks aparece à direita.

    Spielberg, que tinha Diesel em seu radar desde que viu Multi-Facial, ficou encantado com a resposta e o escolheu para encarnar o soldado Caparzo ao lado de Tom Hanks e Matt Damon. O longa foi um sucesso absoluto, tanto de público quanto de crítica, fazendo de Diesel um talento em ascensão. Em 2001, seu nome finalmente cairia na boca do povo graças ao papel de Dom Toretto no primeiro Velozes & Furiosos, coestrelado por Paul Walker.

    Em 2020, Diesel revelou ao The National que teve outro encontro com Spielberg e que o cineasta lhe deu um puxão de orelha. “Ele me disse: ‘Quando escrevi o papel para você em O Resgate do Soldado Ryan, eu estava obviamente contratando o ator, mas também estava defendendo secretamente seu diretor interno. Você não dirigiu o suficiente. Isso é um crime no cinema, e você precisa dirigir novamente.’”

    Será que o já confirmado Velozes & Furiosos 11 marcará o retorno de Diesel à cadeira de diretor? Resta aguardar!

    O Resgate do Soldado Ryan
    O Resgate do Soldado Ryan
    Data de lançamento 11 de setembro de 1998 | 2h 43min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Ryan Hurst, Tom Hanks, Tom Sizemore
    Usuários
    4,7
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top