Minha conta
    Toda vez que você zomba do maior fracasso da ficção científica, Gerard Butler tem a resposta perfeita - e você ficará envergonhado depois
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Gerard Butler foi muito criticado pelo fracasso de ficção científica Tempestade: Planeta em Fúria. Na época, porém, o astro de ação revelou a ideia esperançosa por trás do sucesso de bilheteria, que merece mais respeito do que críticas.

    No blockbuster de ficção científica Tempestade: Planeta em Fúria, Gerard Butler, como engenheiro, precisa consertar um satélite no espaço para evitar uma tempestade causada pelo homem. Ao mesmo tempo, uma tentativa de assassinato do presidente dos EUA deve ser evitada na Terra.

    Essa história absurda do mesmo roteirista de Independence Day, Dean Devlin, rendeu a Planeta em Fúria muitas críticas negativas. Além disso, o filme foi um fracasso comercial nas bilheterias.

    Naquela época, no entanto, Butler já havia explicado o pano de fundo de Planeta em Fúria, por meio da qual o blockbuster de ficção científica surge de repente sob uma luz completamente nova.

    Tempestade: Planeta em Fúria
    Tempestade: Planeta em Fúria
    Data de lançamento 19 de outubro de 2017 | 1h 49min
    Criador(es): Dean Devlin
    Com Gerard Butler, Jim Sturgess, Abbie Cornish
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    Ideia absurda de ficção científica veio da filha do diretor

    Em uma reportagem sobre Planeta em Fúria publicada pelo The National na época, Butler disse que o diretor recebeu a ideia básica como um lampejo de esperança de sua filha:

    Se alguém questionar o filme, sei que é por um motivo tão puro, a filha de Dean que lhe deu a ideia. Ela disse: 'Pai, será que não podemos colocar algo no céu que conserte esses [desastres naturais]? E foi daí que surgiu Planeta em Fúria. É uma história do tipo "e se?". Esse conto preventivo de esperança.

    Em sua essência, o blockbuster trata da possibilidade de a humanidade controlar o tempo e o clima por meio de satélites que orbitam a Terra.

    A melhor série de ficção científica é do Prime Video: Tem uma pontuação perfeita e sua segunda temporada se destaca das demais

    Embora a filha de Devlin provavelmente não tenha sugerido que Planeta em Fúria também fosse sobre uma tentativa de assassinato planejada contra o presidente dos EUA, a estrutura da história do fracasso de ficção científica foi construída sobre uma base otimista. Com esse conhecimento, Butler faz com que todas as críticas sobre Planeta em Fúria deem meia volta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top