Minha conta
    Christopher Nolan é fã de Velozes e Furiosos e sente uma fraqueza pelo filme mais peculiar: "Eles se tornaram algo diferente"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor de Interestelar é gente como a gente.

    A saga Velozes & Furiosos tem seus defensores e seus detratores, com o último apontando que eles são os filmes mais vulgares e absurdos da atualidade. E entre as pessoas do lado favorável, está um nome mais inesperado para muitos: Christopher Nolan.

    O reverenciado diretor de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Interestelar, admirado por sua capacidade de entregar obras complexas, não faz segredo de seu gosto por filmes que parecem buscar o oposto de seu próprio cinema. Embora ambos procurem manter o espectador surpreso e entretido, eles apenas escolhem métodos diferentes para chegar lá.

    Em entrevista recente ao podcast HappySadConfused, Nolan discutiu seu gosto pela franquia liderada por Vin Diesel. Ele não apenas revelou qual dos dez filmes que compõem a saga é a sua favorita (nove da saga principal e um spin-off), mas também destacou alguma fraqueza pessoal e a razão pela qual ele gosta tanto deles.

    Velozes & Furiosos 4
    Velozes & Furiosos 4
    Data de lançamento 3 de abril de 2009 | 1h 40min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Quando se trata do que ele considera o melhor, Christopher declara que prefere "a receita original", de Rob Cohen. Apesar do fato de a saga ter se distanciar do primeiro Velozes & Furiosos, Nolan gosta da evolução da franquia para se tornar "cada vez mais louca e maior".

    No entanto, também mostra sua preferência por uma das fitas mais peculiares de toda a saga. Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio foi o terceiro filme, embora quase funcione mais como um spin-off, porque Vin Diesel e Paul Walker estão amplamente ausentes. Nolan diz que "tem um ponto fraco" pelo longa-metragem e aprecia a sensibilidade que Justin Lin passou por filmes cada vez mais malucos.

    "O divertido desses filmes é que eles ficaram cada vez maiores, como as sequências precisam fazer", diz o diretor para defender a evolução da saga. "Todo mundo sempre reclama das sequências que ficam maiores, mas somos os que aumentamos as sequências. Queremos que elas sejam maiores. Não as queremos menores."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top