Minha conta
    Guardiões da Galáxia 3: Peter Quill interpretado por Chris Pratt pode ter seu filme solo!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A segunda saga do MCU teve um início relativamente difícil, com filmes que em geral tiveram menos sucesso. O multiverso está lentamente sendo implantado e certos personagens apresentados atraem menos, mas Guardiões da Galáxia Vol.3 pode virar o jogo!

    A segunda saga do Universo Cinematográfico da Marvel teve um início relativamente difícil, com filmes que não foram tão bem-sucedidos no geral. O multiverso está sendo criado lentamente, e alguns dos personagens apresentados são menos atraentes do que o Homem de Ferro, o Capitão América ou o Homem-Aranha. Mas o apelo dos filmes acaba de ganhar uma nova vida com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3!

    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Guardiões da Galáxia Vol. 3
    Data de lançamento 4 de maio de 2023 | 2h 30min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Os perdedores magníficos ainda são um sucesso!

    Antes de sair para trabalhar nos filmes da DC, James Gunn cuidou do terceiro filme dedicado aos magníficos perdedores que são os Guardiões da Galáxia. E é justo dizer que o último esforço valeu a pena, oferecendo ao público uma aventura tão espetacular quanto tocante. Elogiado pela crítica e até mesmo por uma associação de direitos dos animais, Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um sucesso de bilheteria.

    Ao final de seu segundo fim de semana nos cinemas, o filme já gerou US$ 528 milhões em todo o mundo, e a queda de público de uma semana para outra é atualmente a quarta menor na história do MCU, atrás apenas de Homem de Ferro, Doutor Estranho e Pantera Negra. Somente no Brasil, o filme atraiu 1,91 milhão de espectadores nos cinemas durante sua primeira semana, enquanto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que foi considerado decepcionante no geral, atraiu um total de 1,3 milhão de pessoas nos cinemas brasileiros em sua semana de estreia.

    Mais sombrio e evitando sistematicamente reduzir a tensão dramática com uma piada leve, Guardiões da Galáxia Vol. 3 permite que a Marvel dê um novo impulso ao seu vasto projeto cinematográfico. Resta saber o que acontecerá com os Guardiões! Com o multiverso, tudo agora é possível, e é extremamente difícil ter certeza de certas situações vistas nos filmes anteriores. Portanto, podemos encontrar os Guardiões como os conhecemos, ou descobrir outras versões deles, ou até mesmo conhecer uma equipe totalmente nova.

    Guardiões da Galáxia 3 teve o primeiro crossover entre Marvel e DC – diretor confirmou personagem no final do filme

    Um filme inteiro dedicado ao Senhor das Estrelas? A Marvel tem tudo o que precisa em mãos

    Até o momento, a Marvel e a Disney não anunciaram nada sobre um possível Guardiões da Galáxia Vol. 4, mas entre as teorias, a bilheteria final do filme e a disposição de Chris Pratt para retornar, algumas pessoas acham que é bem possível que um filme ou uma série seja dedicado a Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas (Star-Lord). Recentemente entrevistado pela revista Rolling Stone, o ator declarou que estaria mais do que disposto a reprisar o papel de Peter Quill se a oportunidade surgisse, mas sob algumas condições!

    "Se você se perguntar, de fato, se Peter Quill pode voltar, a resposta sempre será sim. Agora, se você perguntar a mim, Chris Pratt, o ator, se eu quero reprisar o papel de Peter Quill, se ainda há algum combustível no personagem e se tenho espaço e tempo para isso? Sim. Eu estaria interessado em interpretar o personagem novamente. Seria estranho continuar a história de Peter sem James (Gunn). Ele fez um ótimo trabalho nos três primeiros filmes. (...) Então, para continuar contando a história, será muito importante honrar o que ele fez nos três primeiros filmes e honrar o que os fãs passaram a amar no personagem. E não fazer isso apenas porque as pessoas podem pagar por isso, sabe? Não quero ser cínico em minha abordagem e, se esse for o caso, eu simplesmente não o faria. Então, talvez mais tarde, se houver um projeto que faça sentido, eu o farei, mas ele terá que atender a uma série de requisitos."

    Em resumo, Chris Pratt está motivado, mas o projeto terá que ser particularmente sólido e respeitar o trabalho realizado por James Gunn, que obviamente é muito apreciado pelas pessoas com quem trabalha. Mas será que esse retorno é possível? Como vimos com o multiverso, tudo é possível, e o cinema tem muito material. Como relata a Écran Large, várias séries de quadrinhos foram dedicadas ao Senhor das Estrelas. A primeira foi publicada em 2014 e adota um tom semelhante ao dos filmes.

    Outra série de seis histórias em quadrinhos, escrita por Chip Zdarsky em 2016, apresenta um Senhor das Estrelas que deixou o grupo e está tentando aterrissar no planeta em que cresceu, a Terra. No entanto, é difícil fazer projeções no momento, pois a maior parte dos projetos do MCU continuam um mistério, e um retorno do Peter Quill como conhecemos pode acontecer apenas por meio de uma presença em longas-metragens dedicados a outros personagens. Além disso, grande parte da comunicação em torno de Guardiões da Galáxia Vol. 3 destacou a saída de James Gunn e de vários atores, apresentando a coisa toda como uma espécie de turnê de despedida galáctica. No entanto, a Marvel pode se apoiar em vários elementos para propor um filme inteiramente dedicado a Star-Lord, se houver vontade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top