Minha conta
    Superação - O Milagre da Fé na Tela Quente (15/05): Baseado em fatos reais, drama sobre o “impossível” é um caminhão de fortes emoções
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original em 2020.

    Primeiramente, é preciso dizer: para embarcar na história da Tela Quente desta segunda-feira, 15 de maio, o público deve se preparar para o caso de altas emoções. O filme escolhido pela TV Globo é Superação: O Milagre da Fé, longa de Roxann Dawson, diretora de House of Cards, The Americans e Foundation.

    Na trama, John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.

    Garotos de Bem é baseado em caso real? Conheça a tenebrosa história do filme da Netflix

    Baseado em fatos reais, o filme se apoia na história de um acontecimento triste, mas com um desfecho dado como impossível. A história é contada no livro The Impossible: The Miraculous Story of a Mother’s Faith and Her Child’s Resurrection, de Joyce Smith, mãe do verdadeiro John.

    Assim como na obra audiovisual, um jovem caiu em um lago congelado e ficou cerca de 15 minutos submerso. Ao chegar no St. Joseph Hospital West, o garoto estava prestes a ser considerado morto após a tentativa de reanimação dos médicos. Quando a mãe adotiva entrou no quarto e fez uma oração pela sua vida, o menino voltou a respirar.

    12 filmes inspiradores baseados em histórias reais de mulheres: Elas superaram o sexismo

    Extremamente comovente, o projeto da 20th Century Studios ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original em 2020. A faixa "I'm Standing with You", composição de Diane Warren, foi escolhida para entrar na disputa pela estatueta de ouro. No entanto, a grande vencedora da edição foi "(I'm Gonna) Love Me Again", de Elton John, por Rocketman.

    Disponível também no Star+, o longa conta com um elenco estelar composto por Chrissy Metz, de This is Us, Marcel Ruiz, de One Day at a Time, e Mike Colter, de Luke Cage.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top