Minha conta
    3 milhões de dólares por uma cena de 2 minutos: Filmagem de Gladiador foi marcada por morte trágica
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Um dos grandes filmes dos anos 2000, Gladiador teve perda triste nos bastidores.

    Um dos filmes mais premiados dos anos 2000, Gladiador passou por um momento trágico nos bastidores. Oliver Reed, que interpreta Proximo sofreu um ataque cardíaco e morreu aos 61 anos de idade, durantes as filmagens do longa de Ridley Scott. O ator não conseguiu gravar todas as cenas de seu personagem e a equipe do filme e a solução para completá-las custou milhões de dólares.

    "O que fizemos foi modesto em comparação com os outros desafios desse filme. O que Oliver fez foi muito mais incrível. Ele apresentou uma performance inspiradora e comovente. Tudo o que fizemos foi ajudá-lo a terminar seu trabalho”, disse John Nelson, supervisor de efeitos visuais do clássico vencedor do Oscar.

    Universal Studios
    Oliver Reed e Russell Crowe em Gladiador (2000)

    Após uma ligeira modificação do cenário, o diretor Ridley Scott filmou duas cenas com dublês e usou efeitos digitais para incluir o ator original. O primeiro desses momentos acontece quando Proximo visita Maximus (Russell Crowe) na prisão; a segunda cena é que ele se deixa atacar, possibilitando a saída do protagonista.

    Pois bem, o custo para manter Oliver Reed em cena – e não substituí-lo por outro ator – foi colossal, atenção: para apenas dois minutos na tela, o estúdio Universal, responsável pela produção do filme, desembolsou nada menos do que 3,2 milhões de dólares.

    Mas vale ressaltar que este valor, apesar de alto, nem se compara ao resultado estrondoso de Gladiador nos cinemas. Vencedor de 5 categorias do Oscar em 2001, o filme estrelado por Russell Crowe faturou mais de 500 milhões de dólares em bilheteria todo o mundo.

    Gladiador
    Gladiador
    Data de lançamento 19 de maio de 2000 | 2h 35min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top