Minha conta
    A melhor cena de Venom foi improvisada por Tom Hardy (e deu uma dor de cabeça para a equipe)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator teve uma ideia súbita e o diretor amou.

    Um dia, Tom Hardy chegou ao set de Venom, viu um enorme tanque de água no meio de um restaurante e disse: 'Vou entrar'. O diretor, Ruben Fleischer, achou uma boa ideia — o desenhista de produção nem tanto — e eles começaram a trabalhar.

    A sequência em questão acontece quando Eddie Brock já convive com Venom, mas ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio entre ele e o simbionte. Ele tem muita fome de carne humana, é assediado por vozes e sofre de todos os tipos de calafrios. Por isso, ao ver um enorme aquário cheio de lagostas no meio de um restaurante, não hesita em entrar para acalmar o calor e comer três ou quatro pedaços de marisco.

    "Nós ensaiamos aquela cena uma semana antes de filmar porque era uma filmagem bem grande. No ensaio, Tom viu que o designer de produção havia colocado um tanque gigante de lagostas no meio. Foi uma decisão de design fazer o lugar parecer um restaurante caro. Assim que Tom viu, ele disse: 'Bem, vou entrar no tanque'", lembrou o diretor em entrevista ao Polygon.

    Venom
    Venom
    Data de lançamento 4 de outubro de 2018 | 1h 52min
    Criador(es): Ruben Fleischer
    Com Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    Cada decisão em uma gravação envolve um grande número de pessoas e, mesmo que seja a pedido do protagonista do filme, tudo requer preparação. O designer disse: "Eu não construí para alguém subir!", então eles tiveram que encontrar uma maneira de fazer tudo funcionar.

    Por exemplo, as lagostas vivas no interior foram transformadas em imitações de plástico ou crustáceos feitos com marshmallow e calda de chocolate para que o ator pudesse cravar os dentes neles. "Nenhuma lagosta foi ferida durante as filmagens da cena", disse Fleischer.

    O cineasta ficou encantado com a atitude de Hardy no set e como ele incorporou aspectos de seu personagem que o resto da equipe não tinha visto: "É um ótimo exemplo de Tom vendo uma oportunidade, não me lembro mais como aquela cena terminou! Ele tomou uma decisão muito ousada."

    "É um dos meus momentos favoritos", observou Fletcher, "é muito divertido e totalmente inesperado. Tudo veio de Tom nos levando nessa direção, que acabou mostrando grandes instintos."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top