Minha conta
    Todo fã de cinema deveria ver esta obra-prima do terror uma vez na vida
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Mais de 60 anos de lançamento e não perdeu nem um pouco seu impacto. Se você ainda não assistiu Psicose, definitivamente deveria experimentar um pedaço da história do cinema disponível no Telecine e Star+.

    Psicose não é apenas um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos, mas também um marco no cinema americano. Se você ainda não viu, está perdendo simplesmente um pedaço da história do cinema. E é exatamente isso que você pode experimentar caso assine Telecine ou o Star+, dois serviços que disponibilizam o filme no Brasil. O clássico de Hitchcock é o cinema de suspense por excelência, e não perdeu seu impacto mesmo depois de mais de meio século.

    Psicose já surtiu certo efeito quando foi lançado nos cinemas, sim, e até antes mesmo disso. Alfred Hitchcock certificou-se disso ao proibir seus atores de dar entrevistas. Eles não tinham permissão para revelar nada, afinal, o filme oferece uma das reviravoltas mais lendárias da história do cinema! O mestre do suspense empacotou tudo o que as pessoas podiam saber com antecedência em um pequeno trailer ou comercial de seis minutos, no qual ele astuciosamente leva o público para o caminho errado - apenas para puxar o tapete debaixo de seus pés no final. E é exatamente isso que o filme faz até hoje.

    Psicose
    Psicose
    Data de lançamento 25 de agosto de 1960 | 1h 49min
    Criador(es): Alfred Hitchcock
    Com Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    MAIS CULT IMPOSSÍVEL

    Psycho não foi apenas o primeiro filme em que uma descarga no vaso sanitário pode ser vista e ouvida (e assim, causando um tumulto entre os guardiões da moral pública), mas é também um precursor do slasher moderno, que mais tarde atingiu seu auge em filmes como Noite do Terror e Halloween.

    E sim, mesmo para quem já conhece o final da história e a verdade por trás do lendário assassinato no chuveiro, ainda fica cativado pela produção simplesmente genial de Hitchcock. Desde o excelente trabalho de câmera até a lendária trilha sonora de Bernard Herrmann e, claro, o incrível Anthony Perkins no papel principal. O fato do filme ter sido referenciado inúmeras vezes ao longo do último meio século e, portanto, ter se tornado parte integrante da cultura pop não diminui seu mérito. Desde 2019, é possível ver o clássico do cinema preto e branco em sua versão integral, que se acreditava perdida por muitos anos.

    10 anos depois, uma das maiores franquias de terror volta às origens: Nova história macabra tem atriz de Succession

    Para todos aqueles que não têm ideia do que se trata o filme devido seu status cult, o enredo segue Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

    Quando seu namorado Sam Loomis (John Gavin) não tem notícias de Marion por um tempo, ele sai para encontrá-la com a irmã de Marion, Lila (Vera Miles) e um detetive implacável (Martin Balsam) - que descobre uma verdade terrível.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top