Essa é uma das melhores comédias dos últimos anos e você nem conhece (mas deveria)
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Rachel McAdams e Jason Bateman são os protagonistas deste longa-metragem.

Sabia que os diretores de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, John Francis Daley e Jonathan Goldstein, comandaram as câmeras em uma das comédias estadunidenses mais deslumbrantes e revirogantes da última década? Estamos falando de A Noite do Jogo, lançado em 2018.

Orquestrado em torno de um grupo de amigos que se reúnem todas as semanas para confraternizar e se divertir com diversos jogos, o segundo filme da dupla é um daqueles pequenos salva-vidas que ocasionalmente se lançam na comédia original com um orçamento nada desprezível. Uma grande mistura de jogos e crime que pode ser assistida no HBO Max.

A Noite do Jogo
A Noite do Jogo
Data de lançamento 10 de maio de 2018 | 1h 39min
Criador(es): Jonathan Goldstein (XII), John Francis Daley
Com Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler
Imprensa
3,1
Usuários
3,9
Adorocinema
3,5
Assista Agora na HBO Max

No centro do grupo de amigos está o casal interpretado por Jason Bateman e Rachel McAdams, competitivos por natureza e ansiosos por constituir família, mas com dificuldade em conceber. Seus jogos semanais são interrompidos com o retorno de seu irmão, um carismático e descontraído Kyle Chandler que insiste em se gabar de seus sucessos e quer fazer uma noite para a história orquestrando uma noite de mistério com sequestro. Ele não espera de forma alguma que haja uma reviravolta em que o grupo terá que resolver outros mistérios para tentar sobreviver.

Tudo parece muito simples para chamar a atenção, mas A Noite do Jogo é um daqueles filmes feitos de forma fenomenal em todas as suas áreas. Começando com alguns personagens bem planejados do roteiro, dos principais aos secundários, e são levados ao próximo nível por um elenco excelentemente escolhido e que se diverte muito durante a viagem.

A Noite do Jogo: Entusiasmo contagiante

O improviso do elenco rende boas situações e brincadeiras bem distribuídas durante a filmagem. É um daqueles filmes em que se nota que se dignaram a dar-lhe um orçamento decente para que possam fazer sequências dinâmicas.

Daqueles detalhes óbvios aos pequenos, feitos com uma montagem elegante e ativa (mas não exaustiva), é perceptível que Daley e Goldstein tiveram recursos para dar um toque diferente e ser atraente tanto visualmente quanto intrigante.

A Noite do Jogo não parece grande coisa até você ver como ele usa bem suas peças, como não perde o frescor em nenhum momento e como você está rindo mesmo com um cachorro banhado em sangue. É o tipo de filme que a comédia de hoje precisa para não cair na irrelevância absoluta dentro da atual dieta das produções hollywoodianas.

facebook Tweet