Minha conta
    O homem de 90 anos que deixou morar de graça em sua propriedade até a morte: "Foi engraçado porque ele viveu até os 105"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O gesto desconhecido e gentil do ator veio à tona mais de uma década depois.

    Com mais de 80 papéis no currículo, dois Oscars — um deles como produtor — e uma fortuna estimada por vários meios de comunicação entre 300 e 400 milhões de dólares, não há dúvida de que Brad Pitt é um dos atores mais ricos de Hollywood.

    Além de seu trabalho como ator, cuja carreira inclui vários sucessos de bilheteria ao longo das décadas, Pitt também trabalha como produtor de sua empresa Plan B Entertainment, fundada em 2001 com sua primeira esposa, Jennifer Aniston. Da mesma forma, o astro conta com um extenso patrimônio imobiliário, que incluía uma enorme propriedade no bairro conhecido como Los Feliz, em Los Angeles — vendida 30 anos após adquiri-la por 40 milhões de dólares nos anos 90.

    O que nos interessa sobre sua enorme propriedade em Los Angeles é que ela "esconde" algumas das histórias mais interessantes: por um lado, sua compra em 1994, apesar do antigo proprietário avisar que havia "atividade fantasma" — e isso não impediu o ator de comprar —, mas também um belo gesto de solidariedade realizado lá. Um vizinho nonagenário tinha acabado de ficar viúvo e Brad Pitt deixou ele morar na casa gratuitamente até o fim de seus dias. Ele viveu até os 105 anos.

    O filme que custou muito caro para Brad Pitt

    Esta última anedota era desconhecida até que Cassandra Peterson, atriz e apresentadora, compartilhou com a People sobre a recente venda da propriedade de Los Angeles. A razão pela qual ela fez isso e tem mais detalhes é porque foi ela quem, em 1994, vendeu a ele a primeira parte da enorme propriedade que Brad Pitt continuaria a expandir por anos.

    Peterson vendeu o primeiro dos cinco lotes adjacentes que atualmente o compõem por 1,7 milhão de dólares. Em entrevista exclusiva à People, a apresentadora contou alguns detalhes sobre essa venda e sobre sua experiência como vizinha de Pitt, a quem considera uma pessoa realmente "legal", e também revelou como o ator acabou tendo um inquilino inesperado na propriedade.

    Acho que havia cerca de 22 casas contíguas à propriedade. E toda vez que eles saíam, ele comprava uma.

    A situação, conforme explicou Peterson à publicação, foi resultado de Pitt ampliar gradativamente a extensão da fazenda. Uma das propriedades pertencia a um senhor de noventa anos que acabara de ficar viúvo e com quem Brad Pitt fez um acordo que lhe permitia ficar em sua casa.

    Ele foi muito, muito legal com o marido [viúvo]. Sua esposa faleceu e ele, John, morava lá. Sei que Brad o deixou morar lá de graça até ele morrer.

    "Foi meio engraçado porque John viveu até os 105 anos", disse a atriz em tom de brincadeira à publicação. "Acho que Brad estava pensando 'Bem, você sabe, ele pode viver lá até morrer, o que pode acontecer a qualquer momento."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top