Minha conta
    O que o Batman come nas horas vagas? Você nunca vai adivinhar o prato favorito do herói
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Depois de lutar contra o Pinguim, Hera Venenosa, Duas-Caras ou o Coringa, o que será que Alfred prepara para Bruce Wayne?

    Apesar de Batman ser um sujeito reservado nas maioria das adaptações, sabemos muito a respeito dele. Por exemplo, não tem nenhum superpoder. É órfão e testemunhou os pais serem assassinados durante um assalto. Desde então, vive recluso na mansão da família. Tem um mordomo chamado Alfred. É rico. Dirige um carrão conhecido como Batmóvel. Seu nome verdadeiro é Bruce Wayne.

    Mas você já se perguntou qual seria a comida preferida do homem-morcego? Afinal, os super-heróis também precisam se alimentar! Exausto depois de lutar contra o Pinguim, Hera Venenosa, Duas-Caras ou o Coringa, qual será o prato que anima esta pobre alma de Gotham City?

    A resposta pode ser encontrada em uma das HQs do Batman, mais especificamente a de. número 701, publicada pela DC Comics em setembro de 2010 e assinada por Grant Morrison e Tony Daniel. Esse volume é o primeiro de dois volumes que contam uma história inédita de Bruce Wayne, situada entre os eventos de Batman R.I.P. e Final Crisis – ambos supervisionados por Morrison.

    Vemos o protagonista sair vivo da queda do helicóptero do Doutor Simon Hurt e retornar à Mansão Wayne. Ele então cruza com Alfred, que lhe comunica que preparou sopa mulligatawny, seu prato favorito. Confira a seguir um recorte do diálogo:

    DC Comics

    Mulligatawny é um termo de origem tâmil, quer dizer, vindo do dialeto falado pelo grupo étnico nativo do sudeste da Índia e do nordeste do Sri Lanka. Trata-se da contração de "milagu" (pimenta) e "thanni" (água). Sua junção se traduz como "água picante".

    Quanto ao preparo da sopa, costuma levar lentilhas vermelhas, frango, caldo de frango, leite de coco, tomate, cenoura, suco de limão, entre outros ingredientes. Existem muitas variações da iguaria indiana, mas todos fartas em temperos como alho, cebola, gengibre, açafrão, cominho, cravo, coentro e, claro, pimenta. Veja como fica:

    Lauri Patterson/Getty Images
    Sopa mulligatawny é um prato tradicional do povo tâmil, cheio de especiarias indianas.

    Infelizmente, Alfred não teve tempo de compartilhar sua receita especial com os leitores! Mas, como bônus, saiba que, entre os pratos favoritos do Superman nos quadrinhos, estão bife bourguignon com ketchup e pretzel de maionese. Agora conte para a gente: você está do lado de Bruce Wayne ou de Clark Kent nesta disputa gastronômica?

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top