Minha conta
    "É pura carnificina! Doente e cruel": O próximo destaque do terror em 2023 está chegando
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A Morte do Demônio: A Ascensão chega aos cinemas brasileiros em abril, quinto filme da franquia Evil Dead e que promete ser um dos mais sangrentos do ano.

    Os amantes de terror podem esperar por muitas novidades interessantes e assustadoras em 2023. M3GAN e Pânico 6 já foram lançados nos cinemas brasileiros, mas ainda temos muita coisa boa vindo aí, como é o caso de A Morte do Demônio: A Ascensão, quinto filme da icônica franquia Evil Dead, que promete pura carnificina nas telonas.

    A Morte do Demônio: A Ascensão estreou no South by Southwest Film Festival e, com isso, tivemos as primeiras reações ao retorno do universo splatter fundado por Sam Raimi.

    Esse é o quinto filme da querida franquia de terror, que começou com a trilogia clássica Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981), Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1993), todos comandados por Sam Raimi e estrelados por Bruce Campbell no papel icônico de Ash Williams. Ainda foram lançados um remake, A Morte do Demônio (2013) de Fede Alvarez, enquanto a série Ash vs Evil Dead (2015 a 2018) explorou o legado da franquia com o retorno de Bruce Campbell no papel principal.

    Novo A Morte do Demônio promete ser um festival de sangue

    A Morte do Demônio é caracterizada por suas cenas violentas e sangrentas, e este quinto filme já está sendo classificado como um dos capítulos mais brutais de toda franquia.

    "Jesus Cristo, Evil Dead Rise [título original] é pura carnificina! Apenas doente e cruel. [O filme] é tudo o que você poderia querer de outra parcela desta franquia. Um redemoinho sádico, meu corpo está tremendo!", disse Jamie Arena

    "Já faz um tempo desde que um festival de sangue como este chegou aos cinemas. Claustrofóbico, imundo e incrivelmente mesquinho, esta nova parcela é um prazer para a multidão que vai direto para a violência", afirma Paul Lê.

    "Prefiro a malevolência pastelão da receita original (este filme é mais Fede do que Sam), mas uma vez que começa, o caos apocalíptico é implacável. Eles devem ter lutado muito pela classificação R [restrito]", comenta A.A. Dowd, ressaltando que essa sequência se aproxima mais do tom sombrio (e mais sério) do último filme lançado pelo Fede Alvarez do que o tom mais cômico presente nos originais comandados Sam Raimi.

    "Evil Dead Rise me deu tudo o que eu quero como fã de Evil Dead. [O filme] é tão cruel quanto 2013, abrindo as portas para o futuro da franquia de maneiras infinitamente emocionantes e conquistando seu lugar na série. Ainda estou em êxtase. [Evil Dead] é uma franquia que nunca decepciona", elogia Matt Donato.

    Na trama, Beth (Lily Sullivan) visita sua irmã mais velha Ellie (Alyssa Sutherland), que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. Esse reencontro é interrompido pela descoberta de um livro misterioso, o Necronomicon, nas profundezas do prédio, dando origem a demônios que obrigam elas a lutarem por sua sobrevivência.

    A Morte do Demônio: A Ascensão estreia em 20 de abril nos cinemas brasileiros.

    A Morte do Demônio: A Ascensão
    A Morte do Demônio: A Ascensão
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 1h 37min
    Criador(es): Lee Cronin
    Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top