Minha conta
    Você percebeu que os protagonistas de Um Lugar Silencioso poderiam ter vivido muito melhor com uma simples mudança de rotina?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O aclamado filme dirigido por John Krasinski tem algumas inconsistências que você pode ter esquecido.

    Um Lugar Silencioso, lançado nos cinemas em 2018, é um dos filmes de terror mais bem avaliados dos últimos anos. O segundo longa-metragem dirigido por John Krasinski conquistou o amor tanto da crítica quanto do público, algo bastante raro, mas ele tem algumas inconsistências na trama que você pode ter esquecido que elas existem.

    O filme estrelado por Emily Blunt e Krasinski segue uma família que, após uma invasão alienígena, teve que mudar completamente seu modo de vida. Essas criaturas perigosas são sensíveis ao barulho e matam a cada som que interceptam, por isso a vida desses personagens tem sido limitada a não falar ou fazer barulho mais alto que o normal.

    Para se movimentar e tentar levar uma vida o mais "normal" possível, a família Abbott anda por caminhos de areia e cinzas para abafar seus próprios passos e não fazer barulhos.

    Mas, outro debate que surge com este filme é por causa de seu modo de vida. Há uma cena no filme em que Lee Abbott (John Krasinski) leva seu filho Marcus (Noah Jupe) a um rio próximo, onde eles gritam em uma cachoeira barulhenta para mostrar que as criaturas alienígenas não podem ouvi-los aqui, e experimentam por uma fração de segundo como é falar sem medo.

    Porém, vendo essa sequência, surge uma grande dúvida: por que eles não se mudaram para lugares onde pudessem ter a água por perto como aliada , já que ela é um dos grandes elementos que enganam profundamente essas criaturas alienígenas? Não temos uma resposta e é muito provável que não tenhamos. Mas sempre seremos assaltados pela questão de como teria sido sua vida vivendo dessa maneira.

    Um Lugar Silencioso mostra uma realidade pós-apocaliptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.

    Um Lugar Silencioso
    Um Lugar Silencioso
    Data de lançamento 5 de abril de 2018 | 1h 30min
    Criador(es): John Krasinski
    Com Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top