Minha conta
    Pânico: Relembre as mortes mais chocantes causadas pelo Ghostface na franquia de terror
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Ghostface é um dos personagens mais icônicos do cinema de terror e causou diversas mortes marcantes ao longo dos seis filmes lançados da franquia Pânico.

    Pânico 6 está em exibição nos cinemas brasileiros, sexto filme da popular franquia de terror que teve início no clássico de 1996 comandado por Wes Craven. Conforme as sequências foram lançadas, tivemos diversas mortes marcantes causadas pelo Ghostface, incluindo de alguns dos personagens mais queridos pelo público. Pensando nisso, separamos algumas das mortes mais chocantes da franquia Pânico (COM SPOILERS!).

    Casey Becker - Pânico (1996)

    Não poderia começar essa lista com outra morte que não fosse a de Casey Becker (Drew Barrymore) em Pânico (1996), primeira morte da franquia nos cinemas e também uma das cenas mais icônicas do terror – recriada e homenageada em diversas outras produções.

    O que torna a morte de Casey Becker para o Ghostface tão chocante é pelo fato da personagem interpretada por Drew Barrymore ter sido descartada tão rapidamente logo na cena de abertura, o que foi bastante surpreendente para o público na época considerando a popularidade da atriz nos anos 90 – por sinal, o nome mais famoso do elenco. Drew Barrymore interpretaria a protagonista Sidney Prescott, mas compromissos inesperados em sua agenda fizeram com que ela não conseguisse assumir o papel, que ficou com Neve Campbell – enquanto ela permaneceu na produção com o papel menor de Casey.

    Randy Meeks - Pânico 2 (1997)

    Responsável por boa parte da metalinguagem da franquia ao explicar as regras de sobrevivência dos filmes de terror, Randy Meeks (Jamie Kennedy) foi um dos principais personagens do primeiro filme e se tornou um dos maiores queridinhos dos fãs. E, obviamente, todos foram surpreendidos com sua morte na sequência Pânico 2 (1997).

    Na cena em questão, Randy provoca o Ghostface pelo telefone, mas até mesmo o expert em terror tem um fim trágico quando acaba sendo pego de surpresa pelo assassino dentro de uma van. Definitivamente, uma das mortes mais brutais e chocantes da franquia.

    Dewey Riley - Pânico (2022)

    Dewey Riley (David Arquette) é um dos personagens mais importantes da franquia e, ao lado de Sidney Prescott (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox), apareceu em todos os filmes até Pânico (2022). Por isso mesmo, foi complicado para os fãs aceitarem quando seu destino trágico finalmente chegou com o lançamento do quinto filme, depois dele ter sobrevivido a todos os massacres causados pelos Ghostfaces ao longo dos anos.

    No filme de 2022, sequência-legado do original, conhecemos novos personagens ao lado de rostos queridos como Dewey, Sidney e Gale. Na cena de sua morte, Dewey, Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega) e Richie (Jack Quaid) enfrentam o Ghostface e fogem para o elevador, mas o personagem de David Arquette retorna para atirar na cabeça do assassino (por garantia) e acaba sendo brutalmente cortado nas costas e no estômago.

    Tatum Riley - Pânico (1996)

    Tatum Riley (Rose McGowan) tem uma das mortes mais marcantes da franquia no filme original, ainda mais considerando que ela era irmã mais nova de Dewey, melhor amiga de Sidney e namorada de Stu Macher (Matthew Lillard) – assassino do primeiro filme ao lado de Billy Loomis (Skeet Ulrich), o que deixa tudo isso ainda mais chocante para o público.

    Essa cena icônica (e trágica) de morte acontece quando Tatum tenta escapar do Ghostface por uma portinha da garagem, mas ela simplesmente não esperava que o assassino apertaria o botão para subir a porta e, então, ela acaba sendo brutalmente esmagada.

    Olivia Morris - Pânico 4 (2011)

    A morte de Olivia Morris (Marielle Jaffe) em Pânico 4 (2011) pode ser considerada uma das mais chocantes da franquia, especialmente pela brutalidade e sanguinolência com que o Ghostface assassina a personagem. Jill (Emma Roberts) e Kirby (Hayden Panettiere) eram sua melhor amiga e assistiram de camarote (pela janela) a personagem ser estripada pelo assassino, que ainda exibe morbidamente essa morte violenta para elas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top