Minha conta
    "Foi um grande guia, indiretamente": Diretor de Pantera Negra: Para Sempre reconhece que seu Namor não teria sido possível sem Aquaman
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Vilão de Pantera Negra foi interpretado pelo ator Tenoch Huerta.

    A eterna luta entre Marvel e DC envolve, por norma, dois fandoms opostos que vestem com orgulho as cores de sua editora preferida e que defenderão a qualquer custo seu trabalho sobre o de seu rival. No entanto, em termos de indústria, tal como acontece com o Batman e o Coringa, uma não poderia existir sem a outra — ou, pelo menos, não seriam a mesma coisa.

    Separados no nascimento

    Em muitas ocasiões, ao longo de suas respectivas histórias, ambas as empresas traçaram linhas paralelas em suas criações de personagens, universos e arcos de enredo, o que contribuiu para a criação de obras únicas de ambos os lados; e um bom exemplo disso foram as adaptações das aventuras de Aquaman e Namor para a telona.

    Como confessou Ryan Coogler, a estreia do primeiro mutante da Marvel no meio cinematográfico não teria sido a mesma sem o filme do super-herói atlante lançado em 2018. O responsável por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre agradeceu a existência do longa-metragem estrelado por Jason Momoa, explicando como isso ajudou a moldar sua produção.

    "Acho que ter Aquaman por aí, na linguagem cinematográfica, e ter sucesso no mercado, foi um ótimo guia indireto para se inclinar para as coisas que tornam Namor diferente de Aquaman. Apenas por respeito aos espectadores, porque muitos deles viram aquele filme. Muitas pessoas adoraram aquele filme", comentou.

    Obviamente, era nosso trabalho baixar a cabeça, fechar os olhos e fazer nosso filme, mas também ter um senso de consciência sobre o que o mercado pode querer responder sobre o que ele pode estar interessado.

    "Queríamos nos concentrar nas coisas que tornam esses dois personagens diferentes, porque eles têm muitas outras semelhanças", concluiu.

    Independentemente de qualquer coisa, Wakanda Para Sempre serviu à Marvel Studios para acumular 858 milhões de dólares em todo o mundo, ficando abaixo de sua contraparte submarina da DC, que terminou sua exibição nos cinemas com 1.148 milhões de dólares no bolso.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top