Minha conta
    A Era do Gelo na Sessão da Tarde (16/02): Você percebeu que a animação tem referência a Star Trek?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    Nesta quarta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar A Era do Gelo, uma aclamada animação da Disney que revelou um dos personagens mais influentes de todos os tempos: o esquilo Scrat.

    Na trama, vinte mil anos atrás, em um mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o pequenino à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.

    Com uma dublagem que ficou marcada pela excelência, no original, nomes como Ray Romano, John Leguizamo, Jack Black, Denis Leary e Chris Wedge são responsáveis pelas vozes.

    Abaixo, confira algumas curiosidades sobre A Era do Gelo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 13/02 a 17/02

    REFERÊNCIA A STAR TREK

    Disney

    Quando Sid, Diego, Manny e Roshan estão no túnel de gelo, um disco voador aparece e o jovem faz a Saudação Vulcana de Star Trek com a mão.

    UM MÉTODO INUSITADO DE DUBLAGEM

    John Leguizamo tentou 30 vozes diferentes para Sid. Depois de assistir a um documentário sobre preguiças, ele descobriu que elas armazenam comida na boca, levando-o a se perguntar como soaria com a boca cheia de comida. Após tentar a artimanha, ele decidiu que aquela seria a voz perfeita para Sid.

    FILHOS DOS ANIMADORES MARCARAM PRESENÇA

    Os desenhos dos personagens durante os créditos finais foram todos feitos pelos filhos dos animadores. O mesmo vale para quando Sid desenha a si mesmo na parede de uma caverna. Na época, um dos artistas do filme estava tendo dificuldade em desenhar como uma criança de 3 anos, então ele foi direto a uma criança.

    HOMENAGEM AO ESQUILO

    Embora Scrat tenha sido concebido como um animal fictício, em 2009, cientistas na Argentina desenterraram os restos de um pequeno mamífero extinto semelhante ao personagem. Tal animal recebeu o nome científico de Cronopio dentiacutus e o apelido de "esquilo-dentes-de-sabre", em homenagem a Scrat.

    A ERA DO GELO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Disney+ (streaming)

    A Era do Gelo - O Big Bang na Sessão da Tarde (19/12): Filme parodia clássicos da ficção científica, como Alien, Prometheus, Gravidade e Armageddon

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top