Minha conta
    Baião de Dois na Tela Quente (06/02): Filme gravado em Fortaleza é conduzido por diretor de Pacarrete
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Projeto será exibido após Big Brother Brasil 23, às 23h55.

    Divulgação / Deberton Filmes

    A primeira Tela Quente de fevereiro segue a nova empreitada da TV Globo em apresentar diferentes olhares e narrativas do Brasil. Após Fuga de Natal e Beleza da Noite, longas que deram destaque a histórias do Distrito Federal e Salvador, respectivamente, chegou a vez de Baião de Dois.

    Previsto para ir ao ar após Big Brother Brasil 23, por volta das 23h55, o longa se passa em uma praia do Ceará e acompanha os funcionários da barraca Baião de Dois. Em ritmo de festa, eles se preparam para comemorar o Natal, cada um com seus respectivos planos para a data. Quando, por conta de uma crise, seu chefe decide abrir a barraca durante as festas de fim de ano, tudo o que os funcionários haviam planejado vai por água abaixo.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 06/02 a 10/02

    Zezé, o garçom, espera a vinda da filha do interior para passar o natal com ele. Iracema, ajudante de cozinha, está de passagem comprada para visitar a mãe. Santa, a chefe da cozinha, é responsável pela ceia da família. E o personagem Calado dá a entender que não gostou nada da “hora extra”.

    Estrelado por João Fontenele, Larissa Goes, Ana Marlene e James Pierre, o filme é dirigido por Allan Deberton, de Pacarrete, Transversais e Os Olhos de Arthur, e André Araújo, redator do longa de 2019 estrelado por Marcélia Cartaxo.

    Com produção da Deberton Filmes, em parceria com a Globo Filmes, o projeto faz parte da iniciativa da emissora em apresentar uma variedade maior de histórias com foco nas diversas regiões do país.

    Baião de Dois
    Baião de Dois
    Data de lançamento 23 de dezembro de 2018 | 0h 27min
    Criador(es): Allan Deberton, André Araújo
    Com João Fontenele, Larissa Goes, Ana Marlene

    Conhece Pacarrete?

    A trama acompanha Pacarrete (Marcélia Cartaxo), uma professora de dança aposentada que vive com a irmã Chiquinha (Zezita Matos), no Russas, interior do Ceará. Rigorosa e ranzinza, ela vive limpando a calçada e brigando com quem passa por ela.

    Seu grande sonho é estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer. Para tanto, ela manda confeccionar uma nova roupa de bailarina ao mesmo tempo em que tenta convencer a prefeitura de seu show. Entretanto, a falta de interesse da população em geral por espetáculos do tipo, logo se torna um grande oponente.

    Festival de Gramado 2019: Pacarrete é ovacionado pelo público

    O longa foi um dos grandes destaques do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2021. Ao todo, o projeto levou oito estatuetas, incluindo o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular.

    Pacarrete
    Pacarrete
    Data de lançamento 26 de novembro de 2020 | 1h 37min
    Criador(es): Allan Deberton
    Com Marcelia Cartaxo, Zezita Matos, Soia Lira
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top