Minha conta
    The Last of Us: Stephen King descobriu uma falha terrível no melhor episódio da série
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Autor de "O Iluminado" e "Carrie" é um dos muitos fãs que acompanham semanalmente Pedro Pascal e Bella Ramsey na série da HBO.

    The Last of Us já é uma das melhores séries de 2023 e da história da HBO, ao lado de gigantes como House of the Dragon, Euphoria e The White Lotus. Não apenas por ser uma adaptação de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, como também por seu elenco talentoso, encabeçado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, e sua produção impecável. Mas até o mais primoroso dos projetos está sujeito a erros – um deles notado por ninguém menos que Stephen King.

    Primeiro foi a questão do sapo no piano no 2º episódio, que um dos showrunners de The Last of Us, Neil Druckmann, reconheceu ter sido uma falha de gravação. A cena originalmente teria um pássaro de verdade comendo um anfíbio de mentira. Porém, a ave se negou a seguir o comando, deixando a equipe sem muita opção a não ser cortá-la e fazer o sapo mergulhar na água de forma dramática.

    A outra gafe ocorre no 3º episódio, que vem sendo considerado um dos melhores da 1ª temporada. Embora o capítulo seja quase todo dedicado à história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), o início mostra os protagonistas Joel e Ellie escapando da cidade em ruínas de Boston para encontrar o casal de amigos, que mora na pequena Lincoln, também no estado de Massachusetts.

    HBO
    Joel e Ellie no 3º episódio de The Last of Us.

    No caminho, eles atravessam uma paisagem montanhosa que, segundo aparece na tela, está localizada "10 milhas a oeste de Boston", ou seja, cerca de 16 km. Acontece que os moradores do nordeste americano, onde fica Massachusetts, foram rápidos em notar a imprecisão: a área que Ellie e Joel cruzam não é nada parecida com o que é realmente está 10 milhas a oeste de Boston.

    Entre os que apontaram a inconsistência está o autor de "O Iluminado", "Carrie" e "It: A Coisa". Em sua conta no Twitter, King – que mora no estado de Maine, parte do nordeste, e ambienta muitas de suas histórias lá – escreveu: "Você realmente quer me dizer que isso é o que fica 10 milhas a oeste de Boston?"

    O jornalista americano Benjamin Freed fez coro ao mestre do terror. Em seu Twitter, declarou: "Fui para a faculdade cerca de 16 quilômetros a oeste de Boston e me lembro vividamente de todos os momentos maravilhosos que passei na parte do condado de Middlesex que se parece exatamente com uma floresta de coníferas nas Montanhas Rochosas canadenses."

    No fim das contas, a representação fantasiosa da natureza selvagem de Massachusetts não causa tanto dano. Ao mesmo tempo, não é interessante pensar que as pessoas estão dispostas a aceitar ideias como um fungo que corrompe e controla o cérebro humano, mas se incomodam com um deslize geográfico?

    Em todo caso, The Last of Us continua com seu 4º episódio neste domingo, dia 5 de fevereiro. A estreia acontece simultaneamente no canal da HBO e no catálogo da HBO Max, sempre às 23h.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top