Minha conta
    The Last of Us: Bill e Frank já eram casal no jogo original? Entenda as mudanças na série da HBO
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O emocionante terceiro episódio de The Last of Us na HBO conta a história do casal Bill e Frank, expandindo e modificando elementos presentes no jogo original.

    The Last of Us está sendo exibida semanalmente na HBO e HBO Max, e o terceiro episódio da série apresentou as maiores mudanças em relação ao jogo original até o momento, deixando um pouco de lado a jornada de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) para focar na história de outros sobreviventes, Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett).

    Quem jogou provavelmente reconheceu esses nomes, pois Bill aparece como um sobrevivente com habilidades militares. Ele, ao lado de Frank, conseguiu criar uma fortaleza em Lincoln, com todo um aparato de defesa para impedir a entrada de infectados e outros sobreviventes na região. Joel e Ellie se unem a Bill em uma missão perigosa para encontrar uma bateria de carro, enquanto Frank é visto apenas como um cadáver no jogo.

    No emocionante terceiro episódio de The Last of Us na HBO, a história dos personagens é expandida. Diferentemente do jogo, conhecemos Bill desde os primeiros dias do surto de Cordyceps. Frank cai em uma armadilha e eles acabam fazendo uma aliança, que se torna um relacionamento romântico narrado na série ao longo de duas décadas, e eventualmente eles auxiliam Joel e Tess (Anna Torv) nos contrabandos. Quando Frank fica incapacitado por uma doença, ele decide tirar a própria vida – assim como Bill.

    The Last of Us: Adaptação fiel e expansiva dos jogos, série com Pedro Pascal é mais uma obra-prima da HBO (Crítica)

    Bill e Frank já eram casal no jogo The Last of Us?

    HBO

    Sim, Bill e Frank eram gays e um casal no jogo The Last of Us, mas isso não é deixado de forma explícita como acontece no terceiro episódio da série na HBO. Como sabemos disso? Existem pistas na obra original que auxiliam na descoberta desse relacionamento.

    Quando Bill fala sobre Frank no jogo, o chama de parceiro e também fala sobre ele como se fossem um casal que discutia o tempo todo. Além disso, Ellie revela que pegou uma revista adulta no esconderijo de Bill, que continha imagens de homens, confirmando sua sexualidade para os jogadores. Na série de The Last of Us, Craig Mazin e Neil Druckmann resolveram se aprofundar na história desses personagens e seu relacionamento.

    "O quanto nos desviamos [do jogo] tem que ser proporcional ao quão bom é", disse Druckmann ao THR, criador do jogo e showrunner da adaptação ao lado de Mazin. "Frank foi mencionado, mas de forma improvisada. Aqui [na série] podemos explorar esse relacionamento e, obviamente, fazer algumas mudanças. E [a ideia] era tão boa que não me importava que fosse diferente", ressaltou. "No jogo, a maneira como você constrói o relacionamento com Bill é lutando ao lado dele", enquanto na série ele afirma que conseguiu ir além disso. "Há uma coisa interessante acontecendo com esse sobrevivente e esse parceiro que ele tinha. Que história é essa? Vamos explorar isso. Vamos detalhar isso".

    Sobre os sentimentos românticos de Bill por Frank no jogo, Neil Druckmann comenta que eles "passaram pela cabeça de muitas pessoas", mas "na época, [a sutileza é] o que ajudou a entrar. É triste dizer, mas teria sido controverso de outra forma". Além de explorar com profundidade o relacionamento dos dois personagens, os criadores se preocuparam em mudar a forma como esse envolvimento amoroso entre os dois termina na história.

    No jogo, descobrimos uma carta que Frank deixa para Bill antes de se matar enforcado, explicando que ele não aguentava mais a convivência e as atitudes de seu parceiro. Enquanto isso, a série mostra um final mais positivo e digno para esse casal que passou duas décadas juntos, com eles permanecendo unidos até o final de suas vidas.

    "Acho que Craig desde o início teve o instinto certo. Temos muitos exemplos de resultados sombrios desses relacionamentos amorosos, e foi muito inteligente ter um resultado positivo apenas como contraponto. Havia coisas para extrair dessa nota. Eles têm filosofias de vida diferentes e, para Frank, foi não apenas sobre a sobrevivência, era sobre outra coisa", disse Druckmann à EW. "Se estamos assistindo a um programa e ninguém nunca teve um final feliz, quais são as chances de que as pessoas de quem gostamos tenham um final feliz? Precisamos saber que há uma chance de que as coisas possam dar certo", acrescenta Mazin.

    The Last of Us recebe novos episódios aos domingos na HBO e HBO Max.

    The Last Of Us
    The Last Of Us
    Data de lançamento 2023-01-15 | min
    Séries : The Last Of Us
    Com Pedro Pascal, Bella Ramsey
    Usuários
    4,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top