Minha conta
    Coração de Dragão 3 - A Maldição do Feiticeiro na Sessão da Tarde (25/01): Filme é prequela de um clássico dos anos 1990
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta.

    *A programação da emissora está sujeita a alterações.

    Nesta quarta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo apresenta Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro. Especialmente para quem gosta de filmes de fantasia, a produção aborda a história de um aspirante a cavaleiro que acaba encontrando um dragão.

    Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro
    Coração de Dragão 3: A Maldição do Feiticeiro
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2015 | 1h 33min
    Criador(es): Colin Teague
    Com Ben Kingsley, Julian Morris, Tamzin Merchant
    Usuários
    3,1

    Na trama, quando o aspirante a cavaleiro, Gareth, vai em busca de um cometa caído, ele fica chocado ao encontrar o dragão, Drago. Após o ser salvar sua vida, os dois se tornam intrinsecamente ligados, e devem trabalhar juntos para derrotar um malvado feiticeiro e parar o seu reinado de terror. Ao longo do caminho, Gareth aprende o verdadeiro significado de ser um cavaleiro.

    Com direção assinada por Colin Teague, no elenco, estão presentes nomes como Julian Morris, Tamzin Merchant, Jassa Ahluwalia, Jonjo O'Neill, Jake Curran e Ozama Oancea.

    Abaixo, confira algumas curiosidades sobre Coração de Dragão 3:

    O Rei do Gado: Antes de ir para o esporte, narradora que fez história na Globo participou de novela; veja a transformação

    PREQUELA DE UM CLÁSSICO DA DÉCADA DE 1990

    Universal Pictures
    Coração de Dragão (1996).

    Coração de Dragão 3 é uma prequela. Ou seja, ele apresenta um enredo que se ambienta anteriormente ao clássico de 1996, Coração de Dragão.

    UM CGI DE ALTO CUSTO

    A equipe de efeitos especiais do filme teve um grande trabalho, principalmente, para animar Drago. Para se ter ideia, o custo para inserir o CGI do dragão à obra custou por volta de US$ 7 milhões aos cofres do longa.

    REPOVOAMENTO DA TERRA

    De acordo com o roteirista Matthew Feitshans, a chegada de Drago à Terra com os ovos serve para ajudar a repovoar as espécies de dragões, depois que as antigas criaturas de mais de 400 anos atrás se foram.

    MUDANÇA EM DETALHES

    Este filme é o primeiro da franquia que mostra um dragão compartilhando seu coração de uma nova maneira, já que os longas anteriores apresentavam os dragões tirando metade do órgão e colocando-o em uma ferida preexistente de um humano.

    Em Coração de Dragão 3, Drago compartilha o coração colocando um pouco de seu sangue na garra que usa para se cortar, cortando, também, o peito de Gareth no processo. É também a primeira vez que um dragão compartilha seu coração com um humano ainda vivo.

    CORAÇÃO DE DRAGÃO 3: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Prime Video (streaming)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top