Minha conta
    O que aconteceu com Joseph Gordon-Levitt: Começou como uma estrela infantil e teve um fracasso que diminuiu o ritmo de sua carreira
    7 de dez. de 2022 às 15:21
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Apaixonada por filmes e séries (principalmente sul-coreanos), a redatora é uma contadora de histórias no mundo do entretenimento. No AdoroCinema, ela acompanha os principais lançamentos, premiações, festivais e solta o verbo em discussões relacionadas à diversidade e inclusão na sétima arte.

    O ator seguiu trabalhando, mas em títulos menos conhecidos e, muitas vezes, sem mostrar seu rosto.

    Por um tempo, Joseph Gordon-Levitt foi um dos rostos mais populares da tela grande. Porém, a partir de 2016, o ator trocou os blockbusters e o cinema comercial por outros tipos de projetos, depois de protagonizar um dos fracassos de sua carreira.

    Nascido em 17 de fevereiro de 1981 em Los Angeles, Joseph Gordon-Levitt começou a atuar aos quatro anos de idade como Espantalho em uma produção teatral de O Mágico de Oz. Seu primeiro filme para a tela grande foi um pequeno papel em Beethoven: O Magnífico, no ano de 1992, e em 1998 deu vida a Buddy Morgan em That '70s Show.

    Um de seus primeiros trabalhos mais icônicos foi 10 Coisas Que Eu Odeio em Você, filme estrelado por Julia Stiles e Heath Ledger. Mas, sem dúvida, um de seus papéis mais lembrados e que marcou sua carreira foi (500) Dias com Ela, em que Zooey Deschanel era seu interesse romântico. Em 2010, deu vida a Arthur em A Origem, de Christopher Nolan e, depois, estrelou mais um filme do diretor, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
    Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
    Data de lançamento 27 de julho de 2012 | 2h 44min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Gary Oldman, Tom Hardy
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em HBO Max

    Quando começou a dar errado

    Em 2016, Joseph Gordon-Levitt deu vida a Edward Snowden em Snowden: Herói ou Traidor, dirigido por Oliver Stone. Embora o projeto parecesse destinado a ser um dos grandes títulos do ano e acumulasse indicações e prêmios, foi um fracasso. Sozinho, arrecadou mais de 37 milhões de dólares em todo o mundo e não acumulou grandes elogios.

    A partir desse revés, Gordon-Levitt continuou trabalhando como ator e, sim, também em blockbusters como Star Wars: Os Últimos Jedi. No entanto, você não vê o rosto dele em nenhum momento porque ele só dá voz a um personagem. De certa forma, é um aceno do ator para seu trabalho em Looper: Assassinos do Futuro. Outro projeto em que ouvimos sua voz foi Pinóquio, o filme live-action no qual ele interpreta o Grilo Falante.

    Projetos pessoais

    Gordon-Levitt não é apenas um ator, ele também é diretor e produtor. Chegou a criar uma série para Apple TV+ com a produtora A24, intitulada Mr. Corman (2021). No entanto, foi cancelada após sua primeira temporada.

    Em 2005, criou o HitRecord, uma plataforma de mídia colaborativa para produzir projetos como curtas-metragens e livros. O artista criou este projeto após um período de estagnação na carreira de ator. "Eu queria ser criativo e ninguém me permitia, então pensei, 'Ok, tenho que encontrar algo para fazer sozinho', disse ele sobre o projeto.

    Quanto à vida pessoal, o intérprete casou-se em 2014 com Tasha McCauley, cientista e cofundadora e CEO da empresa de tecnologia Fellow Robots. Eles têm dois filhos juntos. Apesar de Gordon-Levitt não ter mais o perfil popular que tinha anos atrás, ele continua trabalhando e criando e é bastante ativo em redes sociais como Instagram e Twitter.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top