Minha conta
    Desencantada: Amy Adams promete vários easter-eggs da Disney em sequência de Encantada (Entrevista)
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Encantada 2 traz retornos de Patrick Dempsey, Idina Menzel e James Marsden no Disney+

    Quinze anos atrás, a Disney encontrou um grande sucesso com Encantada, filme que transformou Amy Adams numa queridinha do público (mesmo que ela ainda não tenha o seu tão merecido Oscar). Com músicas icônicas e uma história divertida, muitos desejavam ver mais aventuras de Giselle e o reino de Andalasia. Finalmente, tais pedidos foram atendidos com Desencantada, uma sequência que demorou para sair do papel, mas parece que vai agradar aos fãs que adoram um conto de fadas.

    O AdoroCinema participou de uma coletiva de imprensa com elenco e equipe principais do filme Disenchanted (no original) - inclusive Amy Adams e boa parte do elenco que retorna para a continuação, como Patrick Dempsey e Idina Menzel. Já dentre os novatos do elenco está Maya Rudolph, no papel da vilã Malvina.

    Qual é a sinopse de Desencantada?

    Disney+

    Também conhecido pelo povo como Encantada 2, o filme se passa uma década após os acontecimentos do primeiro, com Giselle (Amy Adams) e Robert (Patrick Dempsey) dando uma irmã caçula para Morgan (agora interpretada por Gabriella Baldacchino) e decidindo morar no subúrbio, saindo do caos de Nova York. Porém, as coisas não ficam mais fáceis para a protagonista - que acaba fazendo um pedido mágico que bagunça o mundo real e até Andalasia.

    Quem assume a direção é Adam Shankman (que fez Hairspray e Um Amor para Recordar), que revela como a ideia por trás de Desencantada veio a partir de dois fatores. O primeiro era o desejo de Amy Adams em retornar a viver Giselle. O segundo foi a conclusão que a ruiva personagem se tornou madrasta de Morgan, uma figura sempre polêmica em contos de fadas.

    "Para mim, era interessante saber onde Giselle estaria hoje em dia. Ver como ela evoluiu após passar 10 anos [no mundo real], com a base de seus sentimentos verdadeiros, mas também sem deixar de perder a alegria, a inocência e a pureza que torna Giselle tão especial”, contou Amy Adams.

    Desencantada promete surpresas para os fãs da Disney

    Disney+

    Para contar essa história, Shankman convocou novamente o compositor lendário Alan Menken, que escreveu oito novas canções com Stephen Schwartz. Uma delas é o tão aguardado solo de Nancy, personagem de Idina Menzel. A atriz, que também é a voz de Elsa em Frozen, até brincou que não consegue performar tal melodia ao vivo, de tão complexa que é. "Minha mudança é bem drástica. Eu passo de uma garota cínica de Nova York para pular num portal mágico. É legal ver como esse romântico e belo reino de Andalasia influenciaram Nancy."

    Outros destaques da trama são as referências ao mundo mágico da Disney, desde a aparição da rosa de A Bela e a Fera até uma recriação do clímax de “A Part of Your World” de A Pequena Sereia. Ou seja, a continuação de Encantada é um deleite para fãs de contos de fadas em busca de easter-eggs.

    "Uma das minhas coisas favoritas sobre esse filme é que a Disney faz referência a si mesma. Então, foi uma grande oportunidade. Se você olhar ao redor, quando a cidade se transforma num conto de fadas, cada placa de cada loja faz uma brincadeira com Disney. Mas nem sempre é sutil. Cada momento do solo de Morgan faz referência a outras canções de princesas Disney. O Espelho Mágico é uma réplica do Espelho Mágico da Branca de Neve. Para onde você olhar, você encontrará algo."

    Ficou curioso? Desencantada já está disponível no Disney+.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top