O ator Leslie Jordan, que ficou conhecido pela sua participação na série Will & Grace e pelo papel de diversos personagens na franquia American Horror Story, morreu aos 67 anos nesta segunda-feira (24), devido a um acidente de carro em Hollywood, Estados Unidos.
De acordo com a polícia de Los Angeles (via Deadline), o motorista reconhecido posteriormente como Leslie Jordan, provavelmente sofrendo uma emergência médica, bateu o carro no muro de um prédio em Hollywood na manhã desta segunda-feira.
Relembre a carreira de Leslie Jordan na televisão
Leslie Allen Jordan nasceu em 29 de abril de 1955, em Memphis (nos Estados Unidos). Ele começou sua carreira na televisão com aparições em séries como Duro na Queda, Night Court, Murphy Brown e Newhart. Nos anos 90, ele esteve em American Dreamer, Perfect Strangers, Reasonable Doubts, Bodies of Evidence, Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, e ganhou bastante reconhecimento em Hearts Afire (entre 1993 e 1995).
Porém, o maior destaque na carreira de Leslie Jordan viria com seu papel recorrente na série de comédia Will & Grace estrelada por Eric McCormack, Debra Messing e Megan Mullally, onde ele interpretou o personagem Beverley Leslie. Ele apareceu na produção a partir de 2001 até o final dela em 2006, e depois retornou ao papel na reinicialização de 2017, permanecendo até seu encerramento em 2020. Inclusive, Jordan foi reconhecido pelo seu trabalho em Will & Grace, recebendo um Emmy de ator convidado em 2006.
Além disso, Leslie Jordan também ficou bastante conhecido pelos fãs de terror como um dos atores presentes na franquia American Horror Story de Ryan Murphy, aparecendo como diferentes personagens ao longo das temporadas da produção, de 2013 a 2019. Mais recentemente, ele interpretou Sid em The Cool Kids, de 2018, e Phil na série Call Me Kat, de 2021. Ele tinha filmado também o filme Strangers in a Strange Land, de Tracy Pellegrino.
Leslie Jordan também teve uma carreira no cinema, aparecendo em filmes como Jason vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira, Misteriosa Paixão, Nem que a Vaca Tussa, Histórias Cruzadas e Estados Unidos vs. Billie Holiday.