Minha conta
    Demorou 20 anos para ver a luz, mas é um dos filmes mais assustadores da última década (mesmo para os críticos)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa está disponível em um dos principais serviços de streaming do mundo.

    O mês de outubro é o período perfeito para ver filmes de terror devido às comemorações de Halloween. Entre as diversas listas que pipocam na internet nesta época, clássicos do gênero são revisitados por milhares de pessoas. Apesar da nostalgia, aos poucos, o público também se direciona a longas "recentes" que já marcaram a indústria.

    Um desses projetos que chegaram ao mundo no século XXI e já fizeram história é Invocação do Mal, franquia da Warner Bros. estabelecida pelas mãos de James Wan. Lançado em 2013, o longa disponível na HBO Max acompanha o casal Ed e Lorraine Warren investigando o mundo sobrenatural. Além dos três capítulos principais da saga de horror, a propriedade intelectual ainda conta com os spin-offs Annabelle, A Freira e A Maldição da Chorona.

    Halloween teve participação especial de Annabelle: Versão verdadeira da boneca aparece em cena com Jamie Lee Curtis

    Com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 226 avaliações, a trama é descrita pela crítica como "bem elaborada e alegremente assustadora", um filme que "aumenta o pavor através de uma série de sustos eficazes da velha guarda".

    Uma longa espera

    Em uma época onde o cinema de horror vivia do passado, com sequências ou reboots de longas que fizeram sucesso décadas atrás, Invocação do Mal não apenas deu início a uma nova franquia de sucesso, como se mostrou uma mina de ouro. Do orçamento de aproximadamente US$ 20 milhões, o projeto arrecadou cerca de US$ 319 milhões para o estúdio.

    Curiosamente, o produtor Tony DeRosa-Grund levou 14 anos para encontrar alguém que financiasse o filme. Depois de escrever um tratamento para a trama, a partir do caso da família Perron, o executivo levou quase duas décadas para tomar forma.

    Invocação do Mal x A Entidade: Qual filme de terror é melhor e mais assustador?

    Posteriormente, Tony se uniu ao produtor Peter Safra e aos roteiristas Chad e Carey Hayes. O projeto parou na Summit, mas foi direcionado para a New Line, local em que Wan assumiu a direção do longa.

    Todos os filmes da franquia estão disponíveis no streaming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top