Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.294 seguidores
3.227 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de agosto de 2022
Russell Crowe, Denzel Washington, Chiwetel Ejiofor estrelam um dos melhores filmes da década com uma história baseada em fatos reais com uma direção impecável e uma direção de arte. Ótimo.
Martin Scorsese deu popularidade ao lado de Francis Ford Coppola a filmes de gângsters com clássicos do cinema,e em pleno 2008 outro grande cineasta entra na onda com um filme do sub gênero: Ridley Scott entrega um filme de respeito que certamente ficou bem marcado nos filmes daquele ano.O filme é baseado em fatos e envolve Frank Lucas que no início da década de 70 seguiu os passos de uma grande estrela do tráfico para construir o poder usando o reflexo da forte corrupção das autoridades influenciadas pela guerra no Vietnã,paralelamente a isso um policial odiado pela polícia por ser honesto tenta pegar o dono do tráfico da região.O longa possui uma duração longa de quase 3 horas e apresenta a história de 2 personagens específicos:Frank Lucas e Richie que ambos tem problemas.O roteiro do filme é assinalado pelo Stiven Zaillian que é muito bom.Ele escreve a trama de maneira dosada e que prende sua atenção trabalhando os protagonistas,o Frank por exemplo é um cara de família que tem uma elegância muito grande mas mata sem piedade e tem os problemas com os irmãos e os policiais corruptos e o Richie é um cara honesto mas que tem problemas por excesso de trabalho e é muito fanfarrão e mulherengo o que corrompe seus laços com a mulher e o filho,por outro lado existe muitos personagens e que são superficiais demais e não influenciam na história.O elenco do filme é muito bom e alguns tem participação pequena como o Idris Elba e o Chiwetel Ejiofor.E os grandes destaques estão por conta de Russell Crowe como o detetive e o Denzel Washington como o gângster está perfeito com uma sutileza enorme mas um perigo a seus inimigos.O tom do filme é bom do primeiro ato até a metade do segundo o ritmo é bom mas logo pesa um pouco e o defecho e bom.
Merecia ter ganhado o Oscar como melhor filme, e Denzel Washington como melhor ator, pois o filme é uma maravilhosa obra prima do cinema. E Ridley Scoot mostrou mais uma vez que é um dos melhores diretores da atualidade. RECOMENDO
assisti no canal universal channel hd, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de drama, suspense e ação bem elaboradas, dublagem nota 10...
Uma das melhores dobradinhas Russell Crowe/Ridley Scott! Um ótimo drama criminal que não perde tempo com super exposição ou voice overs preguiçosos, que vai direto ao ponto e desenvolve sua interessante trama de forma fluida e substancial. Todo o elenco principal está excelente, com destaque óbvio para Crowe e Denzel, as cenas de ação e comentários sociais também são ressonantes. Enfim, se não fosse pela duração um tanto quanto excessiva e um final meio atabalhoado, Gangster seria algo próximo de uma Obra-prima.
Filme expetacular, ótimo, um drama policial que se passa no ano 68 muito bom, são 2h37min muito bem aproveitados a cada segundo que se passa, ótima direção, oq mais me chamou atenção foi sem duvidas o estilo dos anos 60 colocados em cada cena em cada personagem tanto masculino quanto feminino em cada detalhe, não esqueçeram de nada, figurino perfeito e sem duvidas a bela atuação de Denzel Washington que pra mim foi uma obra prima a parte. Tbm contou com ótima atuação do Russell Crowe, Idris Elba tbm esteve muito bem...enfim cada ator teve sua bela contribuição para esse ótimo filme que não foi atoa que teve duas indicaçoes ao Oscar...Ridley Scott pra mim é um gênio.
Ridley Scott dirige brilhantemente esse filme sobre a máfia dos anos 70, com fotografia impecável e um grande time de atores Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor e o destaque para o grande Denzel Washington, brilhando na tela. Trilha sonora e o figurino complementam e dão valor a grande obra Imperdível para quem gosta e aprecia o tema.
Frank Lucas (Denzel Washington), é o motorista de um dos maiores chefões do crime organizado que morre e deixa a porta aberta para que ele inicie seu império. Decidido a montar uma poderosa operação, Lucas trabalha rápido e se torna o maior traficante da cidade, abastecendo as ruas com um produto mais puro e mais barato do que o de seus concorrentes. Richie Roberts (Russel Crowe), é um policial honesto que vasculha de perto as ruas para descobrir quem controla a venda de drogas. Depois de investigar os maiores mafiosos da cidade sem encontrar respostas, ele começa a desconfiar de Lucas que vai pouco a pouco mostrando ser quem realmente é: o maior traficante da América. O destino de Lucas e Richie se cruza e apenas um dos dois pode prevalecer. Inspirado numa história real o filme de Ridley Scott, foi um dos melhores filmes do ano, sem dúvida. Há um momento (quase) final ambientado numa igreja que lembra bastante a cena do batismo do filme de Coppola. Scott não é Coppola, mas quase chega lá.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade