Minha conta
    Febre da Selva
    Febre da Selva
    Data de lançamento desconhecida / 2h 01min / Drama, Romance
    Direção: Spike Lee
    Roteiro Spike Lee
    Elenco: Wesley Snipes, Annabella Sciorra, Ossie Davis
    Título original Jungle Fever
    Usuários
    3,7 26 notas e 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um arquiteto jovem e bem sucedido se envolve em um caso extra-conjugal com sua secretária. Só que o que já seria complicado pelo fato dele ser casado, se torna ainda mais porque ele é negro e a menina branca, de origem italiana. Quando as famílias dos dois descobrem, a barreira racial entre eles fica clara, e o caso se transforma em uma disputa entre os membros das famílias, além de já ser um escândalo na cidade inteira.
    Pela web

    Últimas notícias

    Morre Frank Vincent, de The Sopranos e Os Bons Companheiros
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017
    Quem teria interpretado Wolverine e Tempestade se um filme dos X-Men tivesse sido lançado nos anos 1980?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 5 de março de 2017
    Chris Claremont, escritor dos quadrinhos de X-Men, dá sua opinião e ainda fala sobre Logan.

    Elenco

    Wesley Snipes
    Personagem : Flipper Purify
    Annabella Sciorra
    Personagem : Angie Tucci
    Ossie Davis
    Personagem : The Good Reverend Doctor Purify
    Ruby Dee
    Personagem : Lucinda Purify
    Ficha completa

    Crítica de usuários

    Bruno Lana
    Bruno Lana

    Seguir usuário Ler as 10 críticas

    4,0
    Enviada em 18 de setembro de 2022
    Vocês certamente se lembram do grande clássico, "Adivinha Quem Vem Para O Jantar (1967)" não é? Uma obra-prima que colocava o ator negro Sidney Poitier como um bem sucedido doutor que se apaixona por uma moça branca - sentimento mútuo - e juntos decidem seguir em frente mesmo com as enormes e odiosas barreiras sociais a frente, como o pai da moça e sua família - mas precisamente seu pai -. O diretor Spike Lee usa dessa obra sua principal ...
    Leia Mais
    1 Crítica de usuários

    Fotos

    15 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Faça a coisa certa

    Durante uma luta na história de Paulie, um homem pode ser visto lendo um jornal com a seguinte manchete: "Fazendo a coisa certa". Muito provavelmente essa é uma referência a um filme anterior de Spike Lee, "Faça a Coisa Certa".

    Lugar de honra em Cannes

    O Festival de Cannes introduziu o prêmio de Melhor Papel Secundário especialmente em honra a Samuel L. Jackson.

    Sem sol para Halle Berry

    Halle Berry ficou sem tomar sol durante um tempo para se preparar para o papel de uma viciada em crack.
    curiosidades

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
    Ano de produção 1991
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 14 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Andries Viljoen
      É muito comum vermos no nosso cotidiano pessoas que sofrem preconceitos raciais ou que agem com preconceito. Nos últimos anos, o movimento anti-racial cresceu muito. A forte presença do preconceito tem gerado até então uma consequencia contraditória. Como por exemplo, o preconceito de alguém que se defende de um outro tipo de preconceito. Como no caso do filme Febre da Selva, o personagem Flip parte de uma posição afim de agregar afro descendentes ao meio de trabalho, afim de dimiuir a majoridade branca no escritório. Entretanto, a forma que ele encarou essa questão foi segregando a funcionária nova que é branca.Ou seja, o mesmo argumento que ele se opôs foi a atitude tomada por ele. Muitas vezes as pessoas esquecem do outro em benefício a si próprio. E acabam excluindo o outro antes mesmo de pensar no que estão fazendo. Por isso, esse movimento de refletirmos é importante para a pessoa que escreve, como para a pessoa que lê nesse portal. Comente também seu ponto de vista sobre o tema abordado aqui.Caso você tenha algum outro video para compartilhar, nos indique.
    • Andries Viljoen
      Racismo Ao longo do filme, Lee descreve vários exemplos implícitos e explícitos de racismo. Ele usa os dois tipos de exemplos para conscientizar o público sobre as instâncias cotidianas do racismo.Antes do início dos créditos de abertura, uma dedicação a Yusuf Hawkins é mostrada, que foi morta em 23 de agosto de 1989, em Bensonhurst, Nova York , por americanos italianos que acreditavam que o jovem estava envolvido com uma garota branca no bairro, embora ele realmente no bairro para perguntar sobre um carro usado para venda. De acordo com o New York Daily News , o ataque teve mais a ver com raça do que com romance, daí a razão de Lee ter incluído a dedicação.Drogas Em uma entrevista com a Esquire , Jackson explica que ele foi capaz de efetivamente jogar o viciado em crack Gator, porque ele tinha acabado de sair da reabilitação para o seu próprio vício em crack. Por causa de sua experiência pessoal com a droga, Jackson foi capaz de ajudar Lee a fazer o personagem de Gator parecer mais realista, ajudando a estabelecer as artimanhas e a visibilidade de Gator no filme.
    Mostrar comentários
    Back to Top