Alita: Anjo de Combate
    Você assistiu Alita: Anjo de Combate ?

John Z
    John Z

Enviada em 7 de abril de 2019
    Excelente filme! Ótima história e efeitos especiais. Muita ação. Prende sua atenção o tempo todo. Empolgante!
    Andre A
    Andre A

Enviada em 3 de abril de 2019
    filme muito bom, historia e produção excelente..estão de parabéns...espero ansiosamente a segunda parte...
    Letícia R
    Letícia R

Enviada em 24 de março de 2019
    Filme ótimo. História bem construída, produção fantástica. Muito bem feito. Só falta agora ter a continuação para dar mais detalhes do passado dessa história
    Igor P
    Igor P

Enviada em 17 de março de 2019
    Alita: Anjo de Combate

Alita é uma ciborgue, mas com uma tecnologia que a permite ter sentimentos humanos. Partindo disso, e do restante de sua premissa, é divertido acompanhar sua jornada de autodescoberta. Vivemos sob sua perspectiva, estamos aprendendo junto sobre o universo que acabamos de ser inseridos. Diversos conceitos conflitantes margeiam a trama, o que de fato nos torna humano? até discursos existencialistas cairiam como uma luva, mas não é o objetivo do filme discursar sobre algo, e isso não é um problema. A proposta é ser um bom entretenimento, que traga uma diversão escapista e funcione dentro de suas regras, e isso é entregue.
    _

O texto é superficial ao entregar diálogos expositivos em excesso, existe um didatismo sempre presente, que silaba todas as surpresas que nos poderiam ser entregues. Os diálogos sofrem com a superficialidade de um projeto que gastou 80% de foco nos efeitos especiais (que são ótimos). Um pouco mais de substância faria de seus personagens mais memoráveis, os vilões são bastante unilaterais, são malvados porque sim, e é isso. Rosa Salazar entrega suas capturas de movimentos a Alita, uma atuação bem convincente, aliada a efeitos incríveis. O elenco é de peso, mas aos coadjuvantes não cabe um grande destaque, Christoph Waltz, Mahershala Ali e Jennifer Connelly textualmente não têm muito o que agregar.
    _

A produção é vistosa, os efeitos extremamente caprichados e bem acabados. Alita possui muita textura, os detalhes de seu rosto são impressionantes, das expressões até os esporos, traços e expressões humanas. Ver algo criado digitalmente de forma tão orgânica enche os olhos. A ação também é um acerto, bem coreografada e dinâmica. Alita poderia ter ido mais longe, mas preferiu ficar em sua zona de conforto, o que é um pesar. Deixa muitas lacunas abertas para uma continuação, embora pareça ter pouco a ofertar como produto final. Como filme individual, entrega seu valor de entretenimento e um bom uso do Imax. Faz valer o ingresso, e com isso já merece uma sequência.
    Kevin M
    Kevin M

Enviada em 13 de março de 2019
    Bom demais! Eu que curto muito filmes de ficção achei excelente os efeitos, a história e a protagonista, sem aquelas piadas sem graças que americano adora adicionar. Fiquei meio na duvida em assistir no cinema por causa da critica dos "especialistas" mas fiquei impressionado. Não consigo entender essa galera detonando o filme, nem mesmo a nota 3.0 do Adorocinema.
    Seydian
    Seydian

Enviada em 10 de março de 2019
    Os efeitos especiais do filme são muito bonitos, o enredo é bem fluido e transmite emoção.
    As cenas de ação são muito bem coreografadas.
    Nandho T.
    Nandho T.

Enviada em 7 de março de 2019
    Filme top demais. Chega a ser um gde despeito os comentários bossais de gente que pensa ser crítico de cinema...coisa de tupiniquim. O filme não perde em nada pra gdes aventuras, como a maior parte dos filmes de entretenimento da Marvel, DC cômics,etc,etc.etc...vale super a pena ver e rever.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 7 de março de 2019
    Hoje dia de assistir um filme que pelo nome poderia ser algo de ação, cheio de lutas e porradaria interminável, mas que parece uma mistura de filmes de Ciborgue bem conhecidos. O filme conta como uma Ciborgue encontrada aos pedaços num lixão se torna uma heroína em um mundo que vive basicamente de crimes e de caçadores de recompensas. A história se inicia em algo parecido com Astro Boy: substituir a vida de uma pessoa querida por um Ciborgue, que aqui não tem lembranças de nada, e passa a redescobrir a vida do zero. No meio do caminho há um amor, um esporte e a descoberta que o mundo é cheio de coisas ruins, além de um paraíso que ninguém conhece muito bem, mas que todos sabem que estar no mundo inferior é bem pior, algo muito bem parecido com o filme Elysium. Algo que logo se nota é que os bons efeitos especiais se aplicam bem a quase tudo, menos a personagem principal, que mais parece um personagem de anime na vida real, destoando de trazer uma imersão mais real para a personagem. Nada é muito bem explicado, apenas fatos são ditos como a razão do mundo ser como é. Com o passar do tempo vilões e heroína se confrontam por algo maior, que mesmo sem muita profundidade, é o que dá combustível para o filme. Mesmo parecendo um filme de ação, o que ganha mais atenção sãos os dramas, o romance e tentar inventar mais coisas para que o filme não fique algo tedioso, o que até agrada se não se importar demais em ligar os pontos. O esporte complementa para o sonho não deixar de ser sonho. Aqui uma referência a Rollerball não parece ser mera coincidência. Por fim, tudo termina de uma forma um tanto previsível, mostrando como nunca desistir de sonhos, e lutar sempre pelo que acredita, sempre com um tanto de aventura e força de vontade. No geral, um filme que mistura uma série de coisas conhecidas de outros filmes em um bom cenário, que até tem seus pontos positivos, mas não mostra muito além disso, deixando uma sensação de ser uma aventura agradável com um roteiro sem muito sentido ou profundidade.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #VilaOlimpia #shopping #ShoppingVilaOlimpia #PrimePass #AlitaAnjodeCombate #Alita #Anjo #Combate #ação #aventura #luta #esporte #romance #amor #família #médico #Ciborgue #robô #morte #sonho
    Caio R.
    Caio R.

Enviada em 6 de março de 2019
    A personagem principal é a coisa mais fofa do mundo, da vontade de trazer pra casa, os vilões são fracos e razos, o roteiro muito preocupado em ter uma sequência, deixa muitas pontas soltas, o romance deixa o filme meio bobinho e infantil em algumas partes, poderiam expressar a doçura de Alita de outra forma invés de um romance meio bobo e nada inspirador, mais o resultado final é até bom, se existir assisto a uma sequência de boas, afinal o filme se prepara para uma sequência o tempo todo.
    Vitor S.
    Vitor S.

Enviada em 6 de março de 2019
    Ótimos efeitos especiais una história com um rico universo porém a parte romântica se mostra desnecessária dando em vista os acontecimentos a volta da protagonista