Minha conta
    O Fantasma do Paraíso
    O Fantasma do Paraíso
    Data de lançamento desconhecida | 1h 32min | Comédia, Terror, Comédia Musical
    Direção: Brian De Palma
    |
    Roteiro Brian De Palma
    Elenco: William Finley, Paul Williams, Jessica Harper
    Título original Phantom of the Paradise
    Usuários
    3,4 3 notas, 14 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Swan (Paul Williams) é um famoso produtor de discos, que rouba de Winslow Leach (William Finley), um desconhecido compositor, uma cantata que retrata a trajetória de Fausto, o lendário mago, que vendeu sua alma ao diabo. Winslow tenta protestar, mas acaba sendo incriminado por Swan e é condenado à prisão perpétua como traficante, sendo enviado para Sing Sing. Enquanto Swan planeja usar a música roubada para inaugurar o "Paraíso", uma nova casa de espetáculos que está planejada para ser o novo templo do rock, Winslow consegue fugir da prisão. Ele pretende se vingar de Swan, mas sofre um terrível acidente em uma prensa de disco, que deixa seu rosto desfigurado. Perseguido por um guarda, Winslow acaba caindo em um rio, sendo dado como morto. Porém alguns acidentes começam a acontecer quando Swan está prestes a inaugurar o "Paraíso".

    Pela web

    Elenco

    William Finley
    Personagem : Winslow Leach / The Phantom
    Paul Williams
    Personagem : Swan
    Jessica Harper
    Personagem : Phoenix
    Gerrit Graham
    Personagem : Beef

    Comentários do leitor

    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    12.176 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de abril de 2020
    Um filme bastante excêntrico,Brian De Palma faz aqui um filme colorido de terror que tem como foco uma vingança. Confesso que ainda não tinha visto um filme do gênero terror que fosse um musical também,Phanton Of The Paradise então é um filme bastante original até,e acompanha um compositor de uma música que é enganado por um produtor musical e após buscar seus direitos ele acaba dado como morto,mas ele retorna para buscar seus ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - O personagem Philbin é uma homenagem a O Fantasma da Ópera, em que um de seus principais personagens se chama Mary Philbin.- Gerrit Graham é dublado por Ray Kennedy, nas cenas em que canta no filme.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1974
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento $1,300,000
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1974, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1974.

    Comentários

    • António
      Eu gosto muito de quase todos os filmes que vi do Brian De Palma. Ainda não vi alguns da fase mais inicial da sua carreira e só agora vi este phantom of the paradise que é um filme muito louco e divertido constituindo uma inteligente sátira à industria musical da época. Este tipo de filmes geralmente não têm uma receção imediatamente positiva do público e da crítica, mas alguns acabam por tornar-se, com o passar do tempo, filmes de culto, com legiões de seguidores, como é o caso deste. Veja-se também, por exemplo, o caso de scott pilgrim vs. the world, do realizador Edgar Wright, de 2010, cujo humor tem bastantes semelhanças com este filme do De Palma. Também ele teve uma receção fria inicialmente, mas com o passar dos anos é cada vez mais apreciado, sendo já considerado por muitos também um filme de culto. Fazem falta ao cinema de hoje filmes assim, diferentes, de grande liberdade criativa e que satirizem muitos dos aspetos da sociedade atual, tão adormecida e amorfa ela está.
    Back to Top