Nova York, 1980. Uma dona-de-casa sexualmente frustrada, Kate Miller (Angie Dickinson), tem uma fantasia em que, enquanto está no chuveiro, seu marido, Mike Miller (Fred Weber), está fazendo a barba. Repentinamente surge um homem dentro do box, que começa a estuprá-la, mas Mike continua fazendo a barba. Mais tarde Kate vai até seu psiquiatra, Robert Elliott (Michael Caine), e diz como seu marido é ruim de cama, além de tentar seduzi-lo sem sucesso. Ainda no mesmo dia Kate vai ao Museu Metropolitan e começa um flerte com um desconhecido (Ken Baker). Os dois transam num táxi e, depois, ela vai ao apartamento dele, onde continuam a fazer sexo. Já no início da noite, enquanto ele dorme, Kate se arruma e escreve um bilhete dizendo que se divertiu muito naquela tarde. Por acaso ela vê um documento do departamento de saúde, afirmando que Warren é portador de uma doença venérea. Ela vai embora nervosa e, dentro do elevador, repara que esqueceu sua aliança, assim sobe outra vez. Quando a porta do elevador se abre Kate é atacada e brutalmente assassinada, pois recebeu cortes de navalha em várias partes do corpo. Entretanto uma meretriz, Liz Blake (Nancy Allen), tinha ido no prédio atender um "cliente" e viu o crime. Agora ela pode se tornar a próxima vítima e, para piorar sua situação, o detetive Marino (Dennis Franz) ameaça prendê-la, pois a navalha deixada na cena do crime só tem as impressões de Liz.
Mesmo não sendo 100% original,o cineasta Brian De Palma se mostrava ser muito bem influenciado,se nos filmes anteriores ele fazia muitas referências aos filmes classicos de Hitchcock,nesse ele continua ainda mais afiado,homenageando o grande Psycho.
Tudo bem que podemos dizer que Dressed To Kill é um filme sexista e misógino,esse fator que foi bastante criticado por muita gente depois de assistir ao filme.Mesmo tendo esse problema,o filme ...
Leia Mais
Ricardo L.
52.770 seguidores
2.515 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2020
Brian de Palma com cara de Alfred Hitchcock! Aqui temos um filme muito bom de crime, com excelentes diálogos, com a presença do lendário Michael Caine, numa boa atuação, podemos destacar ainda a estupenda trilha sonora, pesada e atrativa, assim como a sensualidade que paira no ar desse suspense. vale muito a pena conferir.
Crismika
905 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de maio de 2015
Filme clássico de Brian de Palma, sempre com todo suspense do diretor que nos prende do início ao fim do filme. RECOMENDO....
Macaco Louco
7 seguidores
43 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2016
Na minha opinião, o cineasta Brian De Palma é O discípulo do mestre Alfred Hitchcock. Seus filmes, consagrados ou não, marcaram por cenas de ação, sexo, erotismo, assassinato e muito suspense, herdado pelo célebre parrudo careca, aficcionado por pássaros pretos e pela escuridão que o influenciou na criação de suas peças cinematográficas.
Filmes como Scarface, Os Intocáveis e Carrie A Estranha são obrigatórias para quem quer ...
Leia Mais
- Quando jovem Brian De Palma, incitado por sua mãe, seguiu seu pai com equipamento de gravação, para tentar flagrá-lo com outra mulher. Este fato serviu de inspiração para Vestida para Matar. - Nos anos 70 Brian De Palma escreveu um roteiro baseado no artigo "Cruising", de Gerald Walker, que falava de uma série de assassinatos brutais no universo gay de Nova York. De Palma não conseguiu os direitos do artigo e, com isso, adaptou alguns elemento
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1980
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento6 500 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade