The Flash
    3,6
    Você assistiu The Flash ?

Marcelo Q.
    Marcelo Q.

Enviada em 18 de julho de 2023
    Prende do início ao fim, eu gostei bastante. Uma celebração da cultura pop. Vejo um boicote desnecessário a DC para não ter alcançado recordes de bilheteria.
    Diego Nascimento
    Diego Nascimento

Enviada em 18 de julho de 2023
    Ridículo, nao sei nem por onde começar... Primeiro pelo Batman sendo engraçado, depois até dar conselho supondo a merda que o flash faria (Batman aí já teria um plano pra impedir), sacrificaram o Batman em vez do Superman e mulher maravilha coadjuvante... Flash muda o passado com um molho te tomate que é ridículo e até o aranhaverso tem mais fundamento sobre o multverso e tentaram fazer o flash como dr. Estranho e quem já assistiu máquina do tempo sabe que foi muito melhor... Narrativa horrível, contexto uma bosta e nem vou reler meu texto pra corrigir concordância e erros pq não merece... Uma bosta do começo ao fim.
    Will Nygma
    Will Nygma

Enviada em 17 de julho de 2023
    Demorou, mas valeu a pena. Gostei muitíssimo da originalidade de usar ideias das HQs sem ser uma cópia, a volta do Michael Keaton é a cereja do bolo. As participações especiais, mas o enredo, por mais simples q seja, vai direto ao ponto e passa uma mensagem ótima. Assisti 3 vezes no cinema e já quero ir de novo. Mesmo não sendo a oitava maravilha do mundo, tem alguns deslizes aqui e ali, mas faz parte, mas o q importa são as sensações q o filme causa. Só se deixe levar pela história e pela diversão. É muita referência. Adorei.
    Davi Emanuel
    Davi Emanuel

Enviada em 13 de julho de 2023
    Eu sempre admirei o Flash e acompanhei suas histórias em quadrinhos. Mas esse filme não me convenceu de que ele é o Flash. Vou apontar o que eu gostei e o que eu não gostei nesse filme:

[O FLASH]

O Flash é um dos heróis mais famosos e poderosos da DC, e um dos pilares da Liga da Justiça. No entanto, o filme não fez jus a sua importância e o reduziu a um mero ''faxineiro'' da liga. Eu entendo que o filme quis trazer uma nova versão do personagem, mas ele perdeu muito da sua essência. Eu esperava ver o Flash brilhando e sendo fundamental na trama. Infelizmente, o filme desperdiçou seu potencial.

Apesar disso, um aspecto positivo que eu destaco é a dedicação do Flash em salvar vidas. Essa característica é uma das principais que definem o personagem. Isso foi preservado nas HQs, na CW e agora no DCEU.

[BARRY ALLEN]

Esse Barry Allen não me convenceu. Para mim, foi a pior adaptação do personagem até hoje. O Barry sempre foi um personagem que eu respeitei e admirei e pensei ''Ele merece ter o manto do Flash''. Enquanto o Barry desse filme merece no máximo uma vaga em uma creche.

Outro ponto que me incomodou foi o fato do segundo Barry, justamente o mais bobo e irresponsável, ter aprendido tão facilmente a fazer coisas tão complexas. Isso não faz sentido absolutamente nenhum! Fazendo os poderes do Flash parecer tão bobos quanto ele.

[EFEITOS]

Eu sei que muita gente não gostou dos efeitos, mas eu achei eles incríveis e contribuíram para a minha experiência visual do filme.

Acho que eles abusaram um pouco das cenas em câmera lenta, a impressão que passou não era que o Barry era rápido, mas que todos ao redor eram lentos. Quando eu era criança eu queria ser o Flash pela sua rapidez, mas esse filme não passou esse sentimento ao público.
    Já o efeito do Barry Allen vibrando a porta foram os melhores que eu já vi. Eles mostraram o poder de vibração sem precisar dizer uma palavra.

[PIADAS]

O filme teve cenas engraçadas, algumas que me fizeram gargalhar no cinema. Felizmente, o filme soube balancear essas cenas com o desenvolvimento sério da história.

[BATMAN E SUPERGIRL]

O Batman deixando o Flash usar a Batcaverna sem nem saber quem ele realmente é? O mesmo Batman brincando de kamikaze para destruir uma nave? Me pareceu muito forçado e sem explicação dentro do contexto do filme.

A Supergirl foi a personagem que eu mais gostei do filme. O visual e o traje dela estão ótimos. O tom de seriedade e o caráter dela foram pontos muito positivos para mim. O problema com ela foi terem usado ela tão pouco no filme. Para ter uma ideia, eu acho que se tirassem ela não mudaria muita coisa para o filme.

[VIAGEM NO TEMPO]

O filme não soube explicar bem as mudanças no tempo. Deram uma explicação com um macarrão que não tem lógica nenhuma. Eles poderiam ter usado a explicação do Flash Reverso das HQs: Partículas de distorção. Faria muito mais sentido.

[PAIS DO BARRY]

Eu gostei da adaptação dos pais, me emocionou. A cena que merece destaque é a do Barry encontrando sua mãe no mercado e ela o abraçando. Para mim foi a cena mais emocionante do filme, superando até o reencontro do Barry da CW com sua mãe.

[MENSAGEM DO FILME]

O filme passa uma mensagem interessante: “nem todos os problemas têm solução e é preciso aceitar as coisas como elas são e seguir em frente.” Essa reflexão sobre os limites e a resiliência pode fazer o público pensar sobre suas próprias vidas.

[VILÃO]

Quem é o vilão principal? O Flash do futuro? O Inimigo da Supergirl? Ou o próprio Flash? Infelizmente, a falta de um vilão bem desenvolvido é um ponto fraco do filme. Nem teve uma luta épica entre velocistas. Para mim, o grande antagonista foi o próprio protagonista.

Enfim,

Em resumo, “The Flash” é um filme que poderia ser muito melhor, não soube explorar todo o potencial do seu protagonista. A visão e ouvido do fã não é pinico. Espero que as próximas adaptações sejam melhores.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 13 de julho de 2023
    cena central do filme é ruim, vilão não tem espaço para ser vilão, efeitos horríveis, no geral o filme só tem o batman como parte boa. o resto pode jogar no lixo. decepção do ano
    Davi Cesar
    Davi Cesar

Enviada em 8 de julho de 2023
    Eu ainda não aceitei o filme que vi. Efeitos podres, até hoje tenho pesadelos com aqueles bebês. O que é pior, é que o flashpoint, o vilão, são histórias muito boas do Flash, mas nesse filme não foram bem utilizadas. Sinto que a cada cena que previa algo muito foda, a expectativa era quebrada com uma cena bem mais ou menos. A cena da Kara full pistola partindo pra cima do cara é um exemplo que poderia ser vem melhor, e não é algo impossível de se fazer, pois temos uma velocista em Os Eternos que tem uma cena final muuuuuuito foda, enfim, decepcionado.
    Ana Mercedes Gauna
    Ana Mercedes Gauna

Enviada em 6 de julho de 2023
    Eu vi o filme The Flash hoje de tarde no Cinemark do Shopping Praia Botafogo. O filme acabou a poucos minutos. Meio confuso a história dele de presente, passado e futuro, e de novo o multiverso presente. Mas eu gostei do filme.
    Luciano
    Luciano

Enviada em 5 de julho de 2023
    Ótimo filme do gênero pra quem gosta. Boa sequência de cenas, indico assistir nas cadeiras especiais com simulação das cenas, foi uma ótima experiência.
    Marcia R.
    Marcia R.

Enviada em 3 de julho de 2023
    Cgi tosco porém eu gostei da história e o aparecimento do Michael Keaton foi top d+.
    Enfim a história tem de tudo um pouco drama, comédia um pouco de suspense.
    Eu recomendo
    Renata S.
    Renata S.

Enviada em 1 de julho de 2023
    o filme é bom, divertido e com algumas gratas surpresas não foge nada do tópico filme de super heróis que vemos nos de hoje, vale a ida ao cinema