Orgulho e Preconceito
    Você assistiu Orgulho e Preconceito ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Há diversas formas de dirigir um Jane Austen, e frequentemente o que vemos é uma fórmula básica seguida pela maioria. Nesse sentido, Orgulho e Preconceito não apenas é um refresco para os olhos como uma empolgante dissertação cinematográfica sobre como narrar histórias de época e impor significados na obra de Austen, uma crítica feminista por natureza, com o uso do Cinema em seu estado mais puro. Dessa forma, planos selecionados, cores no figurino e até o posicionamento dos personagens fazem parte do repertório dos diretores Joe Wright, Katie Spencer e Jacqueline Durran. Como se não bastasse, temos "escondidos" dois ou três planos-sequência que são tão brilhantes quanto sua sutileza.
    Mariana N.
    Mariana N.

Enviada em 18 de novembro de 2016
    Filme perfeito! Já perdi a conta de quantas vezes assisti. Keira e Mathew estão perfeitos nos papéis de Elizabeth e Mr. Darcy. Tudo muito bem produzido. Maravilhoso!! Recomendadíssimo!
    Idelvan A.
    Idelvan A.

Enviada em 6 de agosto de 2016
    Um excelente filme em todos os aspectos. Na minha opinião, um filme que entra para a história do cinema como clássico.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2016
    O filme é uma obra de arte,adoro histórias de séculos passados,é envolvente,tocante e romântico,não tem como não se apaixonar
    Laerte L.
    Laerte L.

Enviada em 8 de abril de 2016
    Lindo, tocante, respeitoso. Essa é a forma de descrever uns dos melhores romances que já assisti, e porque não dizer, que já li.
    Uma bela adaptação de um dos romances mais vendidos de todos os tempos. Tudo no filme caiu como uma luva, desde o elenco até o figuro e a fotografia. Até hoje ainda ouço a musica tema do filme, que dá um toque ainda mais belo. Faz parte de meu Top 10, e pelo jeito continuará nele por muito tempo, porque será difícil tira-lo da lista.
    Aos amantes de romances, de dramas, da Jane Austen ou até mesmo pra quem curti o bom filme de época, esse é o filme perfeito.
    Karen J.
    Karen J.

Enviada em 25 de março de 2016
    Melhor filme de todos, nao consigo para de assistir varias e varias vezes. Elizabeth Bennet foge completamente do chamado " ideal de boa moça" de sua época, seus pensamentos e ideais vão muito além de sua idade, e isso, claro, encanta Darcy profundamente...
    Cauê S.
    Cauê S.

Enviada em 23 de março de 2016
    Filme maravilhoso! A história se desenrola de maneira suave bem como no livro. A expressividade dos atores é muito boa, deixando vários sentimentos no ar, junto de uma fotografia maravilhosa, sem dúvida é a melhor fotografia de filme para mim. Achei bem parecido com o livro também, contendo apenas pequenas mudanças.
    Mariana S.
    Mariana S.

Enviada em 4 de março de 2016
    Melhor filme de romance de todos!!!!!! Interpretações e cenários impecáveis, sem contar com essa história épica! Ja vi 1.000x!
    Gaby L.
    Gaby L.

Enviada em 2 de março de 2016
    A melhor história que uma pessoa, que gosta de romance, possa assistir, principalmente uma mulher. O livro é maravilhoso e o filme segue essa mágica da escritora Jane Austin, como o diário de toda mulher.
    Bruna O.
    Bruna O.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Sem palavras, já perdi as contas de quantas vezes que vi, e todas elas foram como se fosse a primeira vez.