Orgulho e Preconceito
    Você assistiu Orgulho e Preconceito ?

beatriz s
    beatriz s

Enviada em 10 de maio de 2019
    Adaptação do livro de Jane Austen excelente. Os cenários foram muito bem escolhidos assim como os atores. Recomendo para quem gosta de filmes de época :)
    BarbaraTavares30
    BarbaraTavares30

Enviada em 21 de abril de 2019
    Assisti esse filme a primeira vez eu tinha apenas 19 anos, já se passaram 11 anos e ele continua sendo o meu favorito, aquele ao qual assisto diversas vezes e não canso em assistir!!! Se resume em um misto de aprendizado, com muita elegância e graciosidade, simplesmente LINDO!
    Thaisse D.
    Thaisse D.

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Li o livro e a adaptação foi fiel a ele. Atores bons e romance a moda antiga. Assisti várias vezes já.
    Leticia B.
    Leticia B.

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Melhor filme de todos os tempos. Keira atuando maravilhosamente como Elisabeth. Não tenho palavras de como descrever esse filme que todas as vezes que vejo, aprendo algo novo tanto no filme quanto no livro.
    Bruna R.
    Bruna R.

Enviada em 1 de dezembro de 2018
    A minha única crítica a esse filme é que ele não tem 5 horas de duração... ele causa o mesmo que o livro: a vontade de transpor, de saber mais, de acompanhar pra sempre a vida dos personagens. Duas horas de duração não seriam suficientes, assim como 1000 não seriam! Maravilhoso!
    Ritaporto28
    Ritaporto28

Enviada em 12 de setembro de 2018
    Amo o livro Orgulho e Preconceito, e por esse motivo não posso gostar desse filme... muito aquém do grande clássico de Jane Austen.
    Letícia S
    Letícia S

Enviada em 25 de agosto de 2018
    É esplendoroso, um cenário gostoso e artístico. Típico filme para quem gosta de se envolver sem muito desejo, pois é um filme sutil e delicado, onde demostra a afeição de uma forma leve, sem escândalosos beijos e palavras pesadas. É envolvente e tecnicamente artístico trazendo requintes de sentimentos como ternura, é possível desejar viver um amor profundo. É um dos meus filmes preferidos, com falas profundas, críticas indiretas sobre o pensamento e comportamento na sociedade, além do orgulho e preconceito.
    Paulo C.
    Paulo C.

Enviada em 15 de agosto de 2018
    Orgulho e Preconceito é um filme sutil, com uma história de uma leveza exuberante. Muito bem ambientada, onde nos faz mergulhar nesse tempo e apreciar cada aspecto apresentado no filme, como as músicas, roupas, formas de se expressar, a relação homem x mulher como é mostrada no filme, os trejeitos, toda cultura da época é muito bem representada no filme. A direção de arte é muito boa, assim como a fotografia que é maravilhosa, tem cenas que eu fiquei encantado de tão belo. A trilha sonora muito bem contextualizada com o filme. E os personagens muito bem representados, com diálogos muito bem abordados. É genial como é retratado o amor de uma forma tão modesta, a forma como os personagens se expressam com os olhares e dizem que amam sem nenhuma dificuldade ou medo, coisa que hoje em dia não existe, dizer algo assim é raro. O filme é lindo, e possui uma delicadeza incrível, onde você se encanta com a história mesmo sabendo o resultado final. É um conto espontâneo!
    Larissa R.
    Larissa R.

Enviada em 12 de agosto de 2018
    Meu filme favorito da vida!! A melhor adaptação do livro, que contém o mesmo nome. Jane Austen pisa demais...
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de julho de 2018
    O romance tem consistência, um figurino impecável, além de algumas belas paisagens. Todas as indicações ao Oscar do ano são compreensíveis, exceto a de melhor atriz (Keira) no qual achei um tremendo exagero a indicação.