A Menina Santa
Pôster de A Menina Santa
20 de setembro de 2023 em MUBI | 1h 46min | Drama
Direção: Lucrecia Martel
|
Roteiro Juan Pablo Domenech, Lucrecia Martel
Elenco: Maria Alché, Julieta Zylberberg, Mercedes Morán
Título original La Niña Santa
Usuários
3,0 8 notas, 3 críticas

Sinopse

Amália (Maria Alche) e Josefina (Julieta Zylberberg) têm 16 anos e moram na cidade de La Ciénaga, na Argentina. Josefina pertence a uma família conservadora, enquanto a mãe de Amália, Helena (Mercedes Morán), é divorciada e dirige um hotel. Certo dia, após um ensaio de coral, as duas garotas se reúnem na igreja local para conversar sobre fé, vocação e segredos sentimentais. Pouco depois Amália conhece o doutor Jano (Carlos Belloso), que participa de uma conferência médica no hotel de sua família. O encontro leva a jovem a descobrir sua verdadeira vocação: salvar os homens do pecado.

Últimas notícias

Imagem da notícia Festival de Veneza 2019: Diretora argentina Lucrecia Martel será presidente do júri
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
segunda-feira, 24 de junho de 2019
Imagem da notícia Família Submersa: Drama de Maria Alché aborda o luto em novo clipe (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Lançamentos
A coprodução Brasil, Alemanha e Noruega estreia dia 04 de abril.
terça-feira, 2 de abril de 2019
Imagem da notícia Janela Internacional de Cinema do Recife 2017 divulga programação completa
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Ao todo, 120 filmes de 50 países serão projetados de 3 a 12 de novembro.
terça-feira, 31 de outubro de 2017

Elenco

Comentários do leitor

Daniel
Daniel

19 seguidores 95 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um filme extremamente intrigante, originalmente filmado, bem interpretado e com um final que deixa o espectador curioso por respostas, mas que na verdade são soluções muito subjetivas. Um filme que vale a pena ver pelo exercício intelectual que gera. Muito bom!
Diego
Diego

7 seguidores 50 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Maravilhoso! mostra outro ponto de vista a respeito da atração de pessoas de outra geração, uma visão mais sutil e mais sensivel do q a de "lolita", sem contar a fotografia do filme que é perfeita!
Júlio César
Júlio César

4 seguidores 35 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Chato, muito chato, extremamente chato!Diálogos sem sentido e uma estória que se arrasta irritantemente. Quando o momento do clímax chega, o filme acaba. Horrível!

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Este é o 2º longa-metragem da diretora Lucrecia Martel. O anterior fora O Pântano (2001). - Exibido na mostra Première Latina, no Festival do Rio 2004.

Detalhes técnicos

Nacionalidades Argentina, Itália, Holanda, Espanha
Distribuidor -
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2004, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2004.