Minha conta
    Terra Fria
     Terra Fria
    24 de fevereiro de 2006 No cinema | 2h 06min | Drama
    Direção: Niki Caro
    |
    Roteiro Michael Seitzman
    Elenco: Charlize Theron, Frances McDormand, Sissy Spacek
    Título original North Country
    Usuários
    3,6 410 notas, 9 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Após um casamento fracassado, Josey Aimes (Charlize Theron) retorna à sua cidade natal, no Minnesota, em busca de emprego. Mãe solteira e com dois filhos para sustentar, ela é contratada pela principal fonte de empregos da região: as minas de ferro, que sustentam a cidade há gerações. O trabalho é duro mas o salário é bom, o que compensa o esforço. Aos poucos as amizades conquistadas no trabalho passam a fazer parte do dia-a-dia de Josey, aproximando famílias e vizinhos. Incentivada por Glory (Frances McDormand), uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas, Josey passa a trabalhar no grupo daqueles que penam para arrancar o minério das pedreiras. Ela está preparada para o trabalho duro e, às vezes, perigoso, mas o que não esperava era sofrer com o assédio dos seus colegas de trabalho. Como ao reclamar do tratamento recebido é ignorada, ela decide levar à justiça o caso.

    Trailer

    Terra Fria Trailer Original 1:15
    Terra Fria Trailer Original
    18.146 visualizações

    Últimas notícias

    Charlize Theron: 12 melhores papéis da estrela de The Old Guard
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Em The Old Guard, Charlize Theron se reafirma como uma das maiores atrizes em filmes de ação, e prova a sua força de reinvenção.…
    quinta-feira, 16 de julho de 2020
    10 curiosidades sobre Charlize Theron
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Sabia que a atriz foi "revelada" quando discutiu numa fila de banco? Ou que o crush da "Furiosa" na infância foi Tom Hanks?
    sábado, 5 de maio de 2018

    Elenco

    Charlize Theron
    Personagem : Josey Aimes
    Frances McDormand
    Personagem : Glory
    Sissy Spacek
    Personagem : Alice
    Woody Harrelson
    Personagem : Bill White

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Shy Boy
    Shy Boy

    36 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Li um comentário negativo com reação a Terra Fria baseado numa atuação ruim da atriz Charlize Theron. Posso dizer o seguinte: O único argumento válido para justificar uma suposta performance apagada de Charlize é o fato de ela ser linda, mas a trabalhar numa mina suja e insalubre. Mas então todas as mulheres que ganham a vida com o trabalho braçal teriam de ser necessariamente feias. Eu acho que não.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

    2.469 seguidores 389 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Exepcional filme. Um drama sensacional que explora perfeitamente a história de luta, coragem, força e dignidade da protagonista. Uma pessoa que decide se erguer contra tudo e todos na luta contra os opressores e que serviu e serve de inspiração para outras mulheres, mudando inclusive as leis do país em que vivia. O filme explora muito bem a relação de Josey com seus pais, com seus filhos, especialmente o jovem revoltado Sammy, além das ...
    Leia Mais
    Wellingta M
    Wellingta M

    874 seguidores 257 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Charlize Theron já havia mostrado que é mais do que um belo rosto no maravilhoso e cruel "Monster". Em Terra Fria, mostra mais uma vez que é além de uma bela mulher, uma bela atriz. O filme é um retrato verdadeiro do assédio sofrido pelas mulheres trabalhadoras até os dias de hoje.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 20 de abril de 2016
    -Filme assistido em 20 de Abril de 2016
    -Nota 8/10

    Novamente indicada ao Oscar,Charlize Theron dá um show de interpretação em "Terra Fria".Ela vive Josey,uma personagem que é a cara dela.Uma mulher forte,sem limites e que faz as pessoas ao seu redor mudar de ideia sobre sua personalidade.
    É um drama forte,melhor ainda por ser baseado em fatos reais.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Baseado em fatos reais

    O filme é baseado no caso Lois E. Jenson versus Eveleth Taconite Co., relatado no livro Class Action (sem título no Brasil). A personagem Josey Aimes (Charlize Theron) é baseada na americana Lois Jenson, que começou a trabalhar na mina em 1975 e sofreu assédio sexual durante 13 anos até apresentar a primeira queixa na justiça.

    Personagem real

    A personagem Glory, vivida por Frances McDormand, é baseada em uma mulher chamada Pat Kosmach. Ela sofria de uma doença neurodegenerativa e morreu antes do caso ser solucionado. Divorciada, ela foi trabalhar nas minas para sustentar os cinco filhos que tinha.

    Theron e McDormand

    Este é o 2º filme em que Charlize Theron e Frances McDormand atuam juntas. O anterior foi Aeon Flux (2005).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor WARNER BROS.
    Ano de produção 2005
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 35 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2005, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2005.

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 7/10.
    • Thiago S
      - 304º filme de 2.020! Visto pela segunda vez em 01º/08...- Nota: 9,0/10 - Ótimo...- Filmaço, baseado em uma história que todos deveriam conhecer, com grandes atuações das ótimas Charlize Theron e Frances McDormand (durante as férias, só as notas, sem resenhas)...
    • Flavia
      a sinopse daqui já conta o filme todo. Assistir pra quê?
    • Leha A.
      gostaria de ver o trailer legendado ou em português
    • Leha A.
      gostaria de ver o trailer do filme terra fria legendado ou em português
    • Leha A.
      Gostaria de ver o trailer do filme terra fria legendado ou em português.
    • Thiago Petherson
      Filme bom, retrata os problemas que aconteciam antes das meninas de Minnesota, e que ainda acontecem em menor escala, graças a atitude dessas mulheres. Sobre o filme, atuação muito boa da Charlize Theron, porém não foi uma de suas melhores. Os outros atores, como o Michael Bean, Woody Harrelson e Sissy Spacek não tiveram atuações destacadas. Não digo que é um filmaço, porém vale a pena assistir. Nota 7,5
    • Santista iratiense
      Charlize Theron é uma atriz predestinada a atuar em filmes grandiosos. Em Terra Fria ela encarnou de forma magistral a mulher bonita, frágil, atormentada, mas que mantém a lucidez e curte os poucos momentos de descontração que o tempo lhe reserva. Mas, por outro lado se percebe sua persistência e coragem para trabalhar em uma atividade quase que exclusivamente masculina e não se intimidar. Gostei da atuação de Richard Jenkins e Sissy Spacek. Adoraria ver Charlize Theron e Daniel-Day Lewis atuando juntos. Esse filme merece conceito ótimo.
    • ADEMAR
      Bom elenco, uma história interessante, ainda mais sendo baseada em fatos reais, porém, a direção é fragil, não consegue trazer a emoção necessário, deixando o filme, sem continuidade de emoções. A atuação de CHARLIZE THERON, também fica a desejar, não consegue passar autenticidade ao personagem. Ser bonita, não é o suficiente.
    Back to Top