Um Bom Ano
    Você assistiu Um Bom Ano ?

Enviada em 9 de julho de 2020
    Uma história de superação pessoal que consegue transpor bem cada fase da vida Max,vivido por Freddie Highmore e Russell Crowe.Marion Cotilard é a presença que nos traz paz na trama.Sua dinâmica amorosa com Crowe é sublime.
    Rogério Bianchi
    Rogério Bianchi

Enviada em 14 de maio de 2020
    Um filme leve e simples que fala de coisas simples , do amor, de coisas mais importantes que posses e dinheiro. Que nos faz pensar melhor na vida e seus valores. Paisagem magnífica no interior da França e suas peculiaridades e valores. Atores que souberam interpretar de forma sensível o que o diretor pretendia.
    Nina Caetano
    Nina Caetano

Enviada em 29 de março de 2020
    É um filme leve, gostoso de assistir.
    Carrega uma reflexão sobre o que realmente importa na vida.
    Dá vontade de "ficar" dentro do filme, naquele ambiente lindo e inspirador!
    Junior C.
    Junior C.

Enviada em 2 de março de 2020
    Um dos melhores filmes que já assisti, retrata exatamente a região do sul da França.
    Fui pessoalmente até o cenário do filme conferir
    Dinair R
    Dinair R

Enviada em 11 de março de 2019
    Eu poderia dizer que é um filme parado e vázio, mas como no meu íntimo existe o lado romântico apagado, às vezes é revivido com filmes assim. Pra ver o filme precisa ter excentricidade e paixão por lugares, vinhos, um romance água com açúcar (que eu particularmente adoro). O jeito que pra nós parece seco dos franceses, existe certo romance, pelo menos nos pequenos lugares. Então posso dizer que gostei e indico para quem gosta de apreciar coisas algumas vezes.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Ótimo filme. Passa por mercado financeiro, fazenda, herança, amor que vai mover também a decisão financeira, etc…
    Tema muito rico com elenco de tirar o chapéu.
    H31TOR
    H31TOR

Enviada em 26 de junho de 2015
    Ótimo filme escrevi isso pq precisa de 50 carácteres
    Marcio L.
    Marcio L.

Enviada em 21 de março de 2015
    Esse filme divide muito opiniões. É do tipo amor ou ódio. Na minha opinião é fantástico, mostra a reviravolta de um homem que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, para uma nova vida onde ele tinha menos porém muito mais que antes.
    Daniel D.
    Daniel D.

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    Um filme para seção da tarde, Mas a atuação se Highmore continua foda.
    Nila Maria C.
    Nila Maria C.

Enviada em 27 de dezembro de 2014
    ...Um ano bom me lembra um filme Ridley Scott, em que um cara muda a vida dele toda em alguns meses no ano da morte do seu tio. Parece um filme comum desses de sessão da tarde, mas realmente cada vez mais amo um bom diretor, porque neste filme a sensibilidade do diretor fez toda a diferença. Uma boa direçao torna uma historia banal em uma jornada de beleza sem igual. Ainda no filme, os toques de delicadeza merecem ser comentados.
    A historia banal seria: um homem poderoso e ambicioso da bolsa de NY muda sua vida porque ao visitar a vinícola do tio (que acabara de morrer e deixar sua vinícola para o único parente vivo, ele), apaixona-se por uma bela mulher e por isso resolve mudar de vida, casar com ela e ficar por lá.
    A boa historia foi: um homem cuja infância foi marcada pelo convívio com o tio em uma vinícola, ao crescer torna-se o oposto de todas os valores que aprendeu na infância, um ganancioso diretor da bolsa de valores em NY. Com a morte do tio, seu único parente vivo, vai a vinícola com a intenção de vendê-la o mais rápido possível. Mas é capturado por ela e retoma sua vida. Certamente não foi um ano fácil, porque a mudança de paradigma exige rupturas e elas sempre causam angustia. Mas certamente foi um ano bom.
    Se analisarmos a mensagem sob um ponto de vista psicológico, logo identificaremos a mensagem: o protagonista não somente entrou em contato com oposto de valores que aprendeu na infância, como o incorporou. Identificado com esta imagem, ela passou a dominar a sua vida. Ele não tinha amigos, apenas funcionários. Companheira, apenas acompanhantes. O caso era tão grave que apesar de reconhecer que gostava muito do tio, este sentimento era blindado para acesso, e consequentemente, a dor de te-lo perdido. Na verdade já o havia abandonado muito antes dele partir. Então veio a necessidade de viajar para ir a vinícola. Ele foi obrigado a fazê-lo. Algo como um remédio amargo que precisa ser tomado, não tem jeito. Este remédio amargo (ou esta doença abençoada) foi o ponto de partida para o seu retorno. Retorno ao lar. Retorno a si mesmo. ( se fosse um filme de Spilberg ele diria : ET fone home...)