Um Bom Ano
    Você assistiu Um Bom Ano ?

Marcio L.
    Marcio L.

Enviada em 21 de março de 2015
    Esse filme divide muito opiniões. É do tipo amor ou ódio. Na minha opinião é fantástico, mostra a reviravolta de um homem que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, para uma nova vida onde ele tinha menos porém muito mais que antes.
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    O filme tem um bom começ se vive o personagem ainda criança,no papel do brilhante Freddie quando se passa anos,o filme não tem a mesma cadência,e a acaba ficando bastante mesmo Russel Crowe consegue agradar.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Ótimo filme. Passa por mercado financeiro, fazenda, herança, amor que vai mover também a decisão financeira, etc…
    Tema muito rico com elenco de tirar o chapéu.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um ótimo filme. Russel Crowe está muito à vontade no papel. Ridley Scott se mostra competente em mais um gênero. Ótimas lições sobre oque precisamos de verdade para sermos felizes. O filme ainda conta com uma ótima fotografia.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Max Skinner passou os verões de sua infância na fazenda de seu tio Henry na França. Ao crescer Max se afastou de Henry, tornando-se um banqueiro sem escrúpulos. Quando Henry morre ele recebe a fazenda do tio como herança, decidindo visitá-la para avaliar suas condições. Max pretende vendê-la o mais rapidamente possível, mesmo com a idéia desagradando Duflot, o responsável por cuidar da fabricação de vinho na fazenda. Porém as lembranças que o local lhe traz e a aparição de uma jovem que diz ser filha de Henry fazem com que Max repense a idéia. Difícil entender o que atraiu Ridley Scott e Russell Crowe a este projeto. Trata-se de um filme fraquíssimo, que abusa de clichês, não consegue criar o menor clima de comédia romântica e possui diálogos constrangedores - "um sorriso destes só pode pertencer a uma americana" é de lascar. Nem mesmo a ambientação francesa, que dá ao local um clima agradável, é bem explorado pela história. O personagem de Russell Crowe é tão antipático e sua transformação é tão pouco convincente que o espectador não consegue torcer por ele, pecado mortal no roteiro das comédias românticas mas que poderia ser contornado caso houvesse algum personagem que o substituísse nesta função. Não há. Os demais personagens soam descartáveis, sem consistência. E ainda há Crowe fazendo caras e bocas, numa tentativa de fazer o público rir. Muito ruim.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

A versatilidade de Ridley Scott é incomparável. Seus filmes vão desde a ficção ("BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES", "ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO), a aventura feminista ("THELMA & LOUISE"), o realismo ("FALCÃO NEGRO EM PERIGO"), a comédia ("OS VIGARISTAS"), o policial ("CHUVA NEGRA"), o histórico ("1492 - A CONQUISTA DA AMÉRICA", "O GLADIADOR" e "A CRUZADA") e a comédia dramática neste "UM BOM ANO". É sinal que o sujeito é muito bom na sua arte. Ridley Scott é um dos meus diretores prediletos. Max Skinner (Russell Crowe) é um workaholic de uma empresa que investe na bolsa de Londres. Seu nome é trabalho e seu sobrenome é hora extra. Adora vencer os seus adversários (que são muitos, por sinal) e é um apaixonado pelo poder que o dinheiro traz. Será que Max Skinner nasceu deste jeito? Não. Ele foi criado pelo seu tio (Albert Finney) numa mansão no interior da França, onde viveu uma época gloriosa de sua vida. Experimentou o amor do seu tio (os pais de Max havia falecido), o bom humor e o prazer dos sentidos. Seu tutor foi o seu tio. Com o falecimento deste, Max se tornou o seu herdeiro. Max viaja para a França, coisa que ele não fazia desde a adolescência, com o objetivo de vender a propriedade que agora era sua. Uma série de acontecimentos vão fazer com que Max rememore várias de suas passagens do seu período de infância na companhia do seu tio, modificando a sua "tendência genética" de ganhar dinheiro a todo custo e, desta forma, apreciar mais as pequenas grandes coisas da vida: ele se apaixona pela dona de um restaurante da região onde o seu tio residia (que ele conheceu quando era criança), um bom vinho, uma paisagem exuberante. Um roteiro relativamente simples levado pelas mãos de artesão de Ridley Scott conseguem fazer com que o espectador se projete na pele de Max e traga á memória acontecimentos da infância. O filme fez com que a minha vontade de largar tudo em termos de trabalho só aumentasse. Um bom filme para vocês.
    Daniel D.
    Daniel D.

Enviada em 12 de fevereiro de 2015
    Um filme para seção da tarde, Mas a atuação se Highmore continua foda.
    Elvis M.
    Elvis M.

Enviada em 4 de novembro de 2014
    spoiler: Acordar no meio da noite e ficar na dúvida entre dormir e assistir um filme que parece ser tudo menos a melhor opção para aquele momento é duma crueldade sem tamanho. Perdemos a noite de sono, mas Um Ano Bom foi uma grata surpresa. É bem verdade que não vimos os primeiros segundos e quem eram os protagonistas do filme. Entretanto, serviu para acusar a curiosidade, principalmente as idas e vindas entre o passado e o presente. Utilizar Preto e Branco num passado não tanto distante e um retorno ao presente momento dão ao filme um contraste que nos levam para nossa infância distante.Gostamos de filmes onde a temática gira em torno de vinhos e vinhedos e terra e propriedades que parecem não ter valor algum mas o valor sentimental que evocam, bem como as diversas situações inusitadas, que e nos levam a fazer uma projeção do que pode acontecer e, quando finalmente acontece...
    C'est Magnifique!
    Um Ano Bom tem Romance, Drama e Comédia, tudo nas devidas proporções. Acima de tudo, este filme oferece Lições de Vida e Esperança para todos que investem seu tempo em algo que dá tanto prazer, quanto ler um bom livro ou fotografar. Buscamos, antes que a manhã chegasse, graças à Internet e ao Sitio ADOROCINEMA o que precisávamos saber, a fim podermos aqui colocar nossas impressões sobre este Excelente Filme, mesmo que seja sob a óptica de simples telespectadores que somos.
    H31TOR
    H31TOR

Enviada em 26 de junho de 2015
    Ótimo filme escrevi isso pq precisa de 50 carácteres
    Barbara Marques
    Barbara Marques

Acabei de assistir este filme e estou maravilhada com a beleza deste filme acredito que quase todas as pssoas do mundo querem ter um vinhedo como aquele, que por sinal não exite dinheiro que pague a tranquilidade daquele lugar!!!!!!!Amei a história e a fotografia deste filme... recomendo!!!!!!!!