Sicko - S.O.S. Saúde
    Você assistiu Sicko - S.O.S. Saúde ?

Caio M.
    Caio M.

Enviada em 27 de agosto de 2014
    muito bom, fala todas as verdades bem explicadas, da saúde pública dos eua com uma enorme crítica em cima disso e da corrupção que la existe.
    Anderson C.
    Anderson C.

Enviada em 18 de julho de 2014
    Magnifico. Brilhante. Vale a pena assistir e refletir.
    omoussa
    omoussa

Enviada em 5 de junho de 2014
    Ótimo filme. Mostra o outro lado, que os governos sempre tentam esconder para que você seja sempre refém.
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 16 de dezembro de 2012
    Um filme que todos devem ver bom do começo ao fim.
    Inteligente desafiador e faz pensar.
    PATRICIA VALENÇA FERREIRA CASTRO
    PATRICIA VALENÇA FERREIRA CASTRO

PERFEITO....MAIS UM ASPECTO NORTE-AMERICADO EXPOSTO...
    arthur.f.ferreira
    arthur.f.ferreira

Michael Moore não é imparcial, isso é um fato. A questão é que dá para separar direitinho o que é tendencioso e o que não é. Alguns pontos e fatos que, se você se der ao trabalho de pesquisar, vai ver que não são mentiras.

Em Sicko, há muita coisa que ele manipulou como, por exemplo, o atendimento dos norte-americanos em Cuba. Você não vê como eles chegaram lá, se Cuba quis fazer isso para dar uma pontada nos EUA, entre vários outros motivos que dá para imaginar aqui.

Porém, os detalhes das empresas, a burocracia e os valores de remédios nas farmácias é verdade. Além da comparação de atendimento médico em outros países. Inclusive, essa foi a melhor parte, porque pude comparar o nosso sistema de saúde com os sistemas de saúde de países como França, Inglaterra e Canadá. Pior ainda, constatar que não é financeiramente impossível termos o que eles têm. Só os nossos políticos que não querem.

Enfim, é um filme interessante para você ter uma melhor visão e crítica da questão de saúde, não somente dos norte-americanos, mas a nossa também.

Eu achei que valeu a pena.