Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.
É a segunda vez que vejo esse documentário.É óbvio que Moore é tendencioso e pró democratas.
Mas me prendo na questão da comparação dos sistemas de saúde em diversas nações.
É ridículo um país como os EUA terem um sistema de saúde semelhante aos de muitas nações Latino-Americanas, mesmo sendo a mais rica nação do mundo.
Quando eu pagava plano de saúde (que não era esses de R$ 100 ou R$ 200), precisei fazer uma reclamação ...
Leia Mais
Copat
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 30 críticas
3,5
Enviada em 15 de maio de 2016
Reclamamos do SUS! Vai pros EUA e verá . Não é um filme...é um documentário. Moore surpreende o mundo ao mostra como o país patriota com os EUA trata seu povo
Odiombar
Seguir usuário
7 seguidores
Ler as 2 críticas
1,5
Enviada em 20 de novembro de 2014
“Sicko” – um documentário ou um discurso político?
A função da crítica é provocar pontos de vista distintos a fim de promover uma melhor compreensão do filme. Aqui no Adorocinema, li críticas muito favoráveis ao filme, mas não partilho de tal opinião. Deixo a minha visão do filme a fim de estabelecer um bom diálogo com os amantes da "sétima arte".
Nos Estados Unidos há grupos sem compromisso com a causa social, mas muito ...
Leia Mais
arthur.f.ferreira
Seguir usuário
1 seguidor
Ler as 15 críticas
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Michael Moore não é imparcial, isso é um fato. A questão é que dá para separar direitinho o que é tendencioso e o que não é. Alguns pontos e fatos que, se você se der ao trabalho de pesquisar, vai ver que não são mentiras.
Em Sicko, há muita coisa que ele manipulou como, por exemplo, o atendimento dos norte-americanos em Cuba. Você não vê como eles chegaram lá, se Cuba quis fazer isso para dar uma pontada nos EUA, entre ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade